Sábado, 25 de Junho de 2022
15°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Ordenação Episcopal

São João del-Rei: Ordenação Episcopal do Monsenhor Dirceu de Oliveira Medeiros foi celebrada neste sábado (04)

A celebração foi feita na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar em São João del-Rei e transmitida para todo o Brasil

04/12/2021 às 15h48 Atualizada em 04/12/2021 às 16h26
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Foto: Reprodução vídeo/Tv Aparecida
Foto: Reprodução vídeo/Tv Aparecida

Aconteceu neste sábado (04) a Ordenação Episcopal do barrosense, monsenhor Dirceu de Oliveira Medeiros, bispo eleito da Diocese de Camaçari (BA). A celebração, que ocorreu na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar em São João del-Rei, foi conduzida pelo Bispo ordenante, Dom Walmor de Oliveira de Azevedo, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Além de Dom Walmor, participaram da Ordenação os Bispos co-ordenantes Dom José Eudes Campos do Nascimento, Bispo Diocesano de São João del-Rei e Dom Joel Portella Amado, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e Secretário-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Para acompanhar a Ordenação na íntegra, clique aqui.

Nascido em 28 de março de 1973, em Barroso (MG), filho de Paulo Garcia de Medeiros e Manoela de Oliveira Medeiros, Pe. Dirceu, como é conhecido, trilhou seu caminho pelas paróquias da região e, a partir de 2022, se despede das Vertentes para comandar a Diocese de Camaçari, na Bahia. Padre Dirceu integrou o clero diocesano de São João del-Rei e atualmente exerce o cargo de Subsecretário Adjunto Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O Mais Vertentes esteve com o novo Bispo de Camaçari e você pode conferir a entrevista aqui!

 

Com informações: Diocese de São João del-Rei*

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias