Quinta, 20 de Janeiro de 2022
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Alerta laranja

São João del-Rei: Immet emite alerta de chuvas intensas a partir desta segunda (06)

De acordo com o Immet, estão previstas chuvas entre 30 e 100mm/h e ventos de até 100km/h

06/12/2021 às 15h44
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Igreja do Carmo em São João del-Rei. Foto: Reprodução/Valdemir Tavares
Igreja do Carmo em São João del-Rei. Foto: Reprodução/Valdemir Tavares

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu nesta segunda-feira (06) o Alerta Laranja, indicativo de chuvas intensas, para São João del-Rei. O alerta, válido entre as 10h00 desta segunda (06) e 10h00 desta terça-feira (07), indica riscos de chuvas intensas, entre 30 e 100 mm/h e ventos que podem atingir até os 100 km/h.

“Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos árvores, alagamentos e descargas elétricas”, informa o aviso meteorológico.

Cuidados

Nestas condições, o Immet indica que em caso de rajadas de vento, as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e também não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Em caso de tempestade, o Instituto adverte que, se possível, as pessoas devem desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia como medida de segurança.

Para mais informações, entre em contato com a Defesa Civil pelo ramal 199 ou pelo telefone (32) 3379-1513 e/ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou pelo telefone (32) 3379-2640.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias