Quinta, 20 de Janeiro de 2022
20°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Carnaval 2022

Barbacena: Prefeitura cancela o Carnaval de 2022

Em relação ao evento "Sonho de Natal", a prefeitura informou nesta segunda-feira (06) que optou por mantê-lo por se tratar de um evento "completamente diferente" e com maior controle da manutenção dos protocolos sanitários

06/12/2021 às 16h12 Atualizada em 06/12/2021 às 18h10
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Carnaval em Barbacena. Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Barbacena
Carnaval em Barbacena. Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Barbacena

A Prefeitura Municipal de Barbacena informou nesta segunda-feira que o Carnaval de 2022 está oficialmente cancelado na cidade. Em nota divulgada nesta segunda-feira (06), a prefeitura diz que acatou as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), sobre a realização do evento neste momento da pandemia da Covid-19 e informou que irá manter o "Sonho de Natal" por ser um evento "completamente diferente, voltado ao turismo e ao comércio local" e que "é possível fazer um controle maior" da manutenção dos protocolos sanitários contra o coronavírus.

Na publicação, a prefeitura diz que "a exemplo de outras cidades, tomou essa medida após ouvir a comunidade cientifica". O objetivo é evitar que Barbacena apresente um quadro de aumento da contaminação pela doença, o que poderia comprometer todos os avanços no combate a pandemia no município, o que inclui diretamente a situação dos hospitais e comércio. Barbacena vem trabalhando arduamente na luta diária contra o vírus e vem apresentando resultados satisfatórios e reconhecidos nacionalmente", informa a prefeitura.

Em relação ao evento Sonho de Natal, a Prefeitura de Barbacena informou que o mesmo será realizado, "por se tratar de um evento completamente diferente, voltado para o fomento do comércio e turismo, onde é possível fazer um controle maior para evitar grandes aglomerações, além do respeito ao uso de máscara. Ao contrário do Carnaval, que é o maior evento popular de rua, que consequentemente gera enormes aglomerações."

Na conclusão, a Prefeitura pediu para que a população realize a imunização completa contra a Covid-19 para evitar a propagação do vírues e que as vacinas estão sendo disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

Até o momento, a Prefeitura de Barbacena não se pronunciou oficialmente sobre a realização do Reveillon 2022 na cidade.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Clique aqui para mais informações sobre o nosso trabalho!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias