Segunda, 27 de Junho de 2022
13°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Réveillon 2022

Ritápolis: Prefeitura cancela o Réveillon 2022

De acordo com a Prefeitura, decisão foi tomada em prevenção ao aumento de casos de Covid-19 e da variante Ômicron. Contudo, a prefeitura não informou ainda decisão sobre o Carnaval 2022

21/12/2021 às 16h13 Atualizada em 21/12/2021 às 16h55
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Município de Ritápolis. Foto: Reprodução/Correio Brasiliense
Município de Ritápolis. Foto: Reprodução/Correio Brasiliense

A Prefeitura Municipal de Ritápolis informou nessa segunda-feira (20), o cancelamento da realização do Réveillon 2022 na cidade. Segundo o Executivo, a decisão foi tomada considerando um cenário de incertezas gerado pelo surgimento da variante Ômicron, indo de acordo com as orientações do Comitê Extraordinário Covid-19. Contudo, prefeitura não informou ainda decisão sobre o Carnaval 2022.

Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura diz que o objetivo é evitar grandes aglomerações, com a circulação de visitantes que possam oferecer riscos aos munícipes e provocar nova onda de contaminação. "A responsabilidade maior da administração municipal de Ritápolis é manter as medidas sanitárias e de controle para a proteção e saúde da população", informa a prefeitura.

Conforme noticiado pelo Mais Vertentes, a maioria dos municípios mineiros já suspenderam a realização das festas de Réveillon e Carnaval 2022. No início, o governador Romeu Zema (Novo) demonstrou apoio aos prefeitos que estão cancelando as festas de fim de ano.

Nossa reportagem procurou a Prefeitura de Ritápolis para mais esclarecimentos sobre o Carnaval 2022 no município, mas sem sucesso até o fechamento desta edição. Caso a mesma se manifeste, as informações serão atualizadas.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Clique aqui para mais informações sobre o nosso trabalho!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias