Quinta, 20 de Janeiro de 2022
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cultura 25ª Mostra de Cinema

Tiradentes: Mostra de Cinema de Tiradentes retorna à cidade histórica para celebrar 25 anos de cinema brasileiro

O evento que abre o calendário audiovisual brasileiro acontece de 21 a 29 de janeiro de 2022, em formato híbrido - presencial e online - e será realizado seguindo o protocolo de segurança sanitário em vigor

21/12/2021 às 17h04 Atualizada em 22/12/2021 às 19h02
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Em sua 25ª edição, a Mostra de Cinema de Tiradentes será realizada em formato híbrido, com programações presenciais e remotas. Foto: Leo Lara/Universo Produção
Em sua 25ª edição, a Mostra de Cinema de Tiradentes será realizada em formato híbrido, com programações presenciais e remotas. Foto: Leo Lara/Universo Produção

A 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes será realizada entre os dias 21 a 29 de janeiro de 2022 em clima de celebração ao comemorar sua "Bodas de Prata". Os fãs da sétima arte, convidados, turistas e moradores de Tiradentes e região poderão conferir, em nove dias de programação gratuita e diversificada, mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais e mundiais, debates, seminário, rodas de conversa, oficinas, lançamento de livro, mostrinha de cinema, teatro de rua, exposições. Segundo a organização, todos os protocolos sanitários em vigor serão seguidos para maior segurança e conforto do público.

O evento irá exibir mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais e mostras temáticas, presta homenagem a personalidades do audiovisual, promove seminário, debates, a série Encontro com os filmes, oficinas, Mostrinha de Cinema e atrações artísticas. Toda a programação é gratuita. 

“Vamos encontrar pelo cinema, viver a experiência do encontro, da troca de conhecimento, do afeto. Assistir aos filmes na tela grande, conversar sobre cinema, as novas linguagens, conhecer a atual produção brasileira, festejar os 25 anos da Mostra Tiradentes e curtir uma programação abrangente e gratuita num cenário cinematográfico”, destaca Raquel Hallak, coordenadora geral da 25a Mostra Tiradentes e CEO da Universo Produção.

Infraestrutura

A infraestrutura da 25ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes contará com quatro espaços de exibição. O Largo das Fôrras volta a receber o charmoso Cine-Praça, espaço de exibição de filmes ao ar livre, com capacidade para mais de 1 mil espectadores.

No Largo da Rodoviária, o Complexo de Tendas recebe um novo layout e a instalação do Cine-Tenda - sala de exibição com ar-condicionado e som digital e projeção de alta qualidade; e o Cine-Lounge, espaço onde serão realizadas rodas de conversa e bate-papos com realizadores, e circulação do público.

No formato online, a programação deverá ser acessada no site mostratiradentes.com.br.

Protocolos de segurança sanitária

A 25ª Mostra Tiradentes foi concebida para ser realizada com toda a segurança para o público e para os realizadores, artistas, jornalistas e profissionais do audiovisual convidados, seguindo todas as medidas sanitárias recomendadas pelo plano “Minas Consciente” e utilizando os recursos necessários para evitar a disseminação da Covid-19.

Respeitando integralmente os protocolos para a realização de eventos culturais, para acesso ao Cine Tenda e ao Cine-Teatro será obrigatório o uso de máscara, cobrindo o nariz e a boca, e durante a permanência no espaço. A temperatura do público será aferida e pessoas com temperatura igual ou superior a 37,5º serão orientadas a buscar atendimento médico especializado. O fluxo de entrada será controlado.

As sessões terão público restrito, com limitação da capacidade do Cine-Tenda e do Cine-Teatro. Não será permitido o consumo de alimentos e bebidas, exceto água. Os espaços serão higienizados após cada sessão. No Complexo de Tendas e no Sesi Centro Cultural Yves Alves serão disponibilizados para o público álcool em gel para a higienização das mãos.

 

Com informações: ETC Comunicação*

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias