Google Adsense Topo
Câmara Municipal

Câmara Municipal de SJDR perde a oportunidade de moralizar o Legislativo tão desacreditado pela sociedade São-Joanense

Com absolvição do vereador Jorginho Hannas, Câmara Municipal sinaliza que tudo é possível no Legislativo

03/03/2020 19h08Atualizado há 4 semanas
Por: Adriano Vianini
1.229
Imagem do vídeo da vereadora Lívia Guimarães (PT), após audiência da Câmara Municipal de SJDR que rejeitou cassação de Jorginho Hannas. Foto: Reprodução/vídeo
Imagem do vídeo da vereadora Lívia Guimarães (PT), após audiência da Câmara Municipal de SJDR que rejeitou cassação de Jorginho Hannas. Foto: Reprodução/vídeo

"A Câmara Municipal de São João del-Rei perdeu uma grande oportunidade de limpar seu nome perante a sociedade São-Joanense, e provar para todos os munícipes que isso não será tolerado na Câmara". Foi a fala da vereadora Lívia Guimarães (PT), em vídeo divulgado nas redes sociais, logo após a audiência que pedia a cassação do vereador Jorge Hannas Salim Junior (PDT), o Jorginho Hannas, na tarde desta terça-feira, 3 de março.

A vereadora também foi Relatora da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara que comprovou fraudes em verba de gabinete do vereador Jorginho Hannas, com viagens pessoais realizadas no segundo semestre de 2018 e em janeiro de 2019. "Conseguimos comprovar que estas viagens eram falsas e as notas fiscais eram frias. Por isso, fizemos uma Comissão de Ética e o pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar", ressaltou Lívia Guimarães.

A vereadora ficou indignada com os argumentos usados pelos vereadores da Casa para absolver a cassação. "O vereador Jorginho roubou verba de gabinete, ele fraudou as notas fiscais falando que fez viagens que nunca aconteceram. Inclusive com documentos da própria Gol (Gol Linhas Áreas) dizendo que não houveram as viagens". E ainda concluiu que "infelizmente tudo acabou terminando em pizza, e essa Casa não será respeitada pela sociedade São-Joanense, e o vereador [Jorginho Hannas] saiu impune, renunciando logo na sequência para ser candidato em Belo Horizonte.

Jorginho Hannas se pronunciou na Câmara agradecendo aos vereadores que o apoiaram. Segundo ele, a renúncia se deve a outro projeto que há um ano está em Belo Horizonte e que, "infelizmente a justiça eleitoral me obrigada a deixar meu mandato para que eu possa transferir meu domicílio residencial e eleitoral". Ele concluiu agradecendo a todos que o apoiaram, incluindo os amigos do pai que, segundo ele, "são meus amigos", finalizou.

Assista ao vídeo completo da Relatora da Comissão de Ética e Decora da Câmara Municipal de SJDR, a vereador Lívia Guimarães:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São João del ReiSão João del Rei - MG Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 09h05
20°
Muitas nuvens Máxima: 25° - Mínima: 16°
20°

Sensação

17.6 km/h

Vento

85.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas