Quinta, 20 de Janeiro de 2022
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Polícia Importunação Sexual

Nazareno: Homem de 25 anos é preso após praticar importunação sexual contra criança de 11 anos

O infrator alegou ter passado a mão no corpo da criança, encostado seu órgão genital no da vítima e foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Nazareno

05/01/2022 às 13h30 Atualizada em 05/01/2022 às 15h43
Por: Anna Lara Resende
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Pixabay
Foto: Reprodução/Pixabay

Nessa terça-feira (04), em Nazareno, um homem de 25 anos foi detido pela Polícia Militar por praticar importunação sexual contra uma criança de 11 anos. A identidade dos envolvidos não foi revelada pelos militares.

Segundo relato da mãe da menor, ambos não têm nenhum grau de parentesco e se conheceram pelas redes sociais. 

Após denúncia da mãe da vítima, a PM agiu rápido e prendeu o homem em flagrante. Quando questionado pela polícia, o jovem alegou ter beijado e acariciado o corpo da vítima e ainda passou seu órgão genital no corpo da criança. 

Importante ressaltar que, de acordo com a Lei nº 13.718 de 24 de setembro de 2018, que tipifica o crime de importunação sexual, em seu Art. 215-A, a pena para quem praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro é de um a cinco anos, se o ato não constituir crime mais grave.

Como denunciar

De acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), o Disque 100 (serviço oficial e gratuito de denúncias por crime de assédio infantil e preservação dos direitos de vulneráveis) registrou mais de 6 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes em 2021.

Os dados mostram que a maioria das denúncias tem como vítimas meninas (66,4%) na faixa etária de 12 a 14 anos (5,3 mil).

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique? 


Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias