Quinta, 20 de Janeiro de 2022
20°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde Covid-19

São João del-Rei: Cidade registra 40 casos de Covid-19 em 24 horas

Última vez que o município registrou um número elevado de casos positivos em 24 horas foi em junho de 2021

05/01/2022 às 15h48 Atualizada em 05/01/2022 às 18h49
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Arte: Mais Vertentes
Arte: Mais Vertentes

O Boletim Epidemiológico do Coronavírus em São João del-Rei, emitido nesta quarta-feira (05), pelo Setor de Vigilância Epidemiológica, mostra que os casos de Covid-19 continuam a subir no município, registrando 40 casos positivos nas últimas 24 horas. A última vez que a cidade registrou 40 casos positivos em um dia foi em junho de 2021.

Com isso, já são 10.411 casos confirmados para Covid-19, além de 10.053 pacientes que já receberam alta médica e 117 que estão em quarentena. A cidade de São João del-Rei registra, até o momento, 242 pacientes que vieram a óbito em decorrência da doença.

O óbito de um paciente de São João del-Rei, de 61 anos, que possui registros de comorbidades e que foi registrado no boletim anterior ainda está aguardando resultado do teste para a Covid-19

Em relação ao quadro de internações, atualmente, o município está com 14 pacientes na ala Covid das casas de saúde, onde sete pacientes são residentes de São João del-Rei. Do total, três testaram positivo para o coronavírus.

 

Vacinação

A vacinação contra a Covid-19 segue sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda à população ir até a UBS mais próxima para agendamento da imunização contra o vírus.

Importante ressaltar que, conforme noticiado pelo Mais Vertentes, o Ministério da Saúde diminuiu o intervalo entre a segunda e a dose de reforço (3ª dose), para quatro meses. Pacientes imunossuprimidos podem receber a terceira dose após 28 dias da administração da dose dois. Leia mais informações aqui.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias