Quinta, 20 de Janeiro de 2022
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde Covid-19

Desterro de Entre Rios: Notificações de Covid-19 sobem no município e 20 casos são confirmados em 24 horas

De acordo com o Boletim Epidemiológico do dia 04 de janeiro, 141 notificações foram realizadas nas últimas 24 horas

05/01/2022 às 16h23 Atualizada em 05/01/2022 às 16h50
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Município de Desterro de Entre Rios. Foto: Humberto Andrade
Município de Desterro de Entre Rios. Foto: Humberto Andrade

O município de Desterro de Entre Minas, na microrregião de São João del-Rei, pode estar passando por um surto de casos de Covid-19. Segundo o Boletim Epidemiológico do Coronavírus, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde e de Assistência Social nessa terça-feira (04), 20 casos de Covid-19 foram confirmados em 24 horas. Além disso, 141 casos foram notificados no município, que possui a população estimada em 7.266 pessoas

Ainda de acordo com o boletim, o município possui 505 casos positivos e 17 óbitos registrados para a Covid-19 desde março de 2020. Atualmente, 145 casos suspeitos estão em acompanhamento, 40 pacientes positivos estão em acompanhamento e nenhum residente no município encontra-se internado por complicações da doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o percentual de recuperados, até o momento, é de 87,12% e a taxa de mortalidade de Covid-19 por habitante é de 0,23%.

Nossa reportagem entrou em contato nesta quarta (05) com a Secretaria Municipal de Saúde de Desterro de Entre Rios, sobre a possibilidade do município estar enfrentando um surto de casos de Covid-19, mas ainda não obteve retorno. 

A Prefeitura alertou a população, através das redes sociais, a manter os protocolos sanitários contra a Covid-19, mesmo com o avanço da vacinação e a flexibilização de funcionamento de vários setores da economia local. Caso haja manifestação dos sintomas, a Unidade Básica de Saúde mais próxima deve ser procurada.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias