Quinta, 20 de Janeiro de 2022
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Educação UFLA

Lavras: UFLA adia o retorno das atividades presenciais dos cursos de graduação para o dia 29 de janeiro

Reitoria da UFLA emitiu portaria normativa que discorre sobre o adiamento das atividades presenciais devido aos índices de infecção pelo coronavírus no município

06/01/2022 às 11h02 Atualizada em 06/01/2022 às 18h20
Por: Anna Lara Resende
Compartilhe:
Foto: Reprodução/UFLA
Foto: Reprodução/UFLA

Nessa quarta-feira (05), a Reitoria da Universidade Federal de Lavras divulgou uma portaria normativa, assinada pelo reitor Márcio Machado Ladeira, sobre a volta das atividades presenciais para os cursos de graduação. O documento infere que devido a atual situação do país e em decorrência dos aumentos de casos de Covid-19 no Estado, as aulas presenciais serão adiadas. 

O retorno estava previsto para o dia 10 de janeiro de 2022 e foi transferido para o dia 29 deste mês, porque o município registrou 340 novos casos de Covid-19 nos últimos 5 dias, sendo assim, uma média de 68 casos por dia.

No documento emitido pela reitoria, consta que as atividades letivas devem ser realizadas de forma presencial somente quando há condições sanitárias satisfatórias declaradas por autoridades competentes, regulamentação municipal e pelo Comitê Especial de Emergência. 

Quanto ao calendário de aulas para o semestre letivo, serão mantidos e os dias do período de suspensão serão computados como letivos. Além disso, as atividades previstas para execução no formato presencial serão alteradas para Não Presencial, com exceção dos cursos com permissão legal, com exceção dos cursos com permissão legal estrita para a continuidade de atividades presenciais. 

A portaria garante que, durante a suspensão das atividades presenciais, avaliações das condições epidemiológicas no município serão realizadas para que haja uma nova decisão e retorno presencial para os estudantes de graduação.  

Leia aqui o documento oficial!

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique? 

 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias