Quinta, 20 de Janeiro de 2022
20°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde Covid-19

Lavras: Em aumento expressivo de novos casos, cidade confirma 376 para a Covid-19 em 24 horas

No boletim anterior, 156 novos casos haviam sido confirmados em um dia. Diante os números, Secretaria Municipal de Saúde de Lavras intensifica campanha de vacinação contra a Covid-19

06/01/2022 às 18h47 Atualizada em 07/01/2022 às 20h12
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Município de Lavras. Foto: Reprodução/Guia do Turismo Brasil
Município de Lavras. Foto: Reprodução/Guia do Turismo Brasil

A Secretaria Municipal de Lavras confirmou, nesta quinta-feira (06), através do Boletim Epidemiológico do Coronavírus, 376 novos casos para a Covid-19 em 24 horas, mais que o dobro de casos confirmados no dia anterior, que foram 156. De acordo com a Prefeitura, não foi informado para a Vigilância Epidemiológica se os pacientes positivos foram vacinados ou se já tiveram Covid e cerca de mil pessoas estão em quarentena no município. Diante a explosão de novos casos, a Secretaria de Saúde intensificou a vacinação contra a Covid-19.

Segundo o boletim, os novos casos registrados são 162 homens e 209 mulheres, com idades entre 05 meses e 87 anos. Óbitos não foram registrados. Ao todo, desde o início da pandemia, 10.561 casos positivos foram registrados. Destes, 9.487 são considerados recuperados, 902 estão em isolamento e 169 óbitos de lavrenses foram confirmados em decorrência do vírus. 

Em relação à taxa de ocupação dos leitos Covid-19 disponibilizados no município, três paciente de outras cidades estão internados na Santa Casa da cidade.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde informou que nesta quinta-feira (06), foram imunizadas 933 pessoas com a vacina contra a Covid-19. Foram feitos no município 1.036 testes em drogarias, laboratórios, PSFs, LabCovid, Santa Casa e na UPA. 

Vacinação

Diante do aumento expressivo de casos, a Prefeitura intensificou a campanha de imunização contra a Covid-19 na cidade. Nesta sexta-feira (07), a vacinação será realizada no PSF 12, no bairro Jardim Glória, e no PSF 17 (Dona Wanda), das 08h às 16h30. Para a imunização, é necessário levar um documento de identidade com foto, cartão de vacina e cartão SUS.

As vacinas serão disponibilizadas para toda a população acima de 12 anos e haverá aplicação das doses 1, 2 e também da dose de reforço. Confira mais informações nas imagens abaixo:

Leia mais: Lavras: UFLA adia o retorno das atividades presenciais dos cursos de graduação para o dia 29 de janeiro

 

 

Com informações: Prefeitura Municipal de Lavras*

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias