Quinta, 20 de Janeiro de 2022
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Zona Rural

São João del-Rei: Com as chuvas, estradas da zona-rural estão intransitáveis, dificultando o escoamento da produção agrícola

Moradores dos distritos, principalmente agricultores e produtores rurais, estão com dificuldades de chegar até São João del-Rei por causa das condições das estradas

07/01/2022 às 15h57
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Um morador teve que tirar seu carro, que ficou atolado, na estrada do Morro Grande, na proximidade do povoado do Onça. Foto: Reprodução/Leitor Mais Vertentes
Um morador teve que tirar seu carro, que ficou atolado, na estrada do Morro Grande, na proximidade do povoado do Onça. Foto: Reprodução/Leitor Mais Vertentes

Com as fortes chuvas que assolam a região nos últimos dias, moradores da zona-rural de São João del-Rei estão tendo dificuldade para se locomover para o município, devido às condições precárias das vias de acesso às localidades. Agricultores e produtores rurais acusam o poder público de descaso com a manutenção das estradas e também relatam a dificuldade de escoar seus produtos para a cidade.

Moradores da zona rural de São João del-Rei relataram ao Mais Vertentes nessa sexta-feira (07) a precariedade das estradas da zona rural de São João del-Rei, dentre elas a estrada de acesso ao Morro Grande, na proximidade do Onça, que em decorrência das chuvas, estão praticamente intransitáveis. Com isso, vários agricultores e produtores rurais estão tendo dificuldade de escoar suas produções.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais nessa quinta-feira (06), um homem mostra as condições de uma estrada nas proximidades do povoado de Montividiu, nas proximidades do distrito de Emboabas, onde caminhões tem atolado na estrada, o que dificulta o escoamento de mercadorias. "O cara que tira leite, não pode levar o leite e o cara que tá plantando não pode levar a produção para a cidade porque a Prefeitura, que deveria fazer o serviço, não faz", relata.

Conforme noticiado pelo Mais Vertentes, no dia 22 de setembro de 2021, o prefeito de São João del-Rei, Nivaldo de Andrade (PSL), prometeu realizar o calçamento das estradas da zona rural.

Em sua primeira entrevista concedida em 2022, o prefeito novamente prometeu um projeto para a pavimentação e manutenção das estradas da zona rural. Na ocasião, Nivaldo prometeu asfaltar 6 km dessas estradas, sendo 3 km no sentido Emboabas e 3 km no sentido São Miguel do Cajuru. Contudo, o prefeito disse que "esperaria a chuva passar". Leia mais informações aqui.

Nossa reportagem realizou o contato com a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras de São João del-Rei nessa sexta-feira (07) para mais informações, mas sem sucesso. Caso a pasta ou a Prefeitura se manifeste, as informações serão atualizadas.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias