Quinta, 20 de Janeiro de 2022
20°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde Covid-19

Lavras: Cidade enfrenta surto de Covid e Prefeitura confirma 453 casos positivos em 24 horas

A Prefeitura informa que a vacinação com o imunizante Pfizer está temporariamente interrompida devido à falta de doses; vacinação com os demais imunizantes contra a Covid-19 segue normalmente nas UBS da cidade

07/01/2022 às 18h28 Atualizada em 09/01/2022 às 09h52
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Município de Lavras. Foto: Reprodução/iG Minas Gerais
Município de Lavras. Foto: Reprodução/iG Minas Gerais

A cidade de Lavras está enfrentando um surto de novos casos de Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, nesta sexta-feira (07), através do Boletim Epidemiológico do Coronavírus, 473 novos casos para a Covid-19 em 24 horas, um número maior que o confirmado no dia anterior, onde 376 foram confirmados.  Prefeitura informa que as doses do imunizante Pfizer disponíveis acabaram no município e a vacinação será retomada após a chegada de novas doses.

Segundo o boletim, os novos casos registrados são 215 homens e 238 mulheres, com idades entre 05 meses e 82 anos. Óbitos não foram registrados. Ao todo, desde o início da pandemia, 11.014 casos positivos foram registrados. Destes, 9.559 são considerados recuperados, 1.286 estão em isolamento e 169 óbitos de lavrenses foram confirmados em decorrência do vírus. 

De acordo com a Prefeitura, não foi informado para a Vigilância Epidemiológica se os pacientes positivos foram vacinados ou se já tiveram Covid-19.

Em relação à taxa de ocupação dos leitos Covid-19 disponibilizados no município, três pacientes de Lavras estão internados nas casas de Saúde, sendo um no Hospital Vaz Monteiro e dois na Santa Casa de Lavras.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde informou que nesta sexta-feira, foram imunizadas 648 pessoas com a vacina contra a Covid-19. Foram feitos no município 1.318 testes em drogarias, laboratórios, PSFs, LabCovid, Santa Casa e na UPA. 

Vacinação

A Prefeitura informou, através das redes sociais,  que as doses do imunizante da Pfizer disponíveis no município acabaram. De acordo com o Executivo, a previsão de retorno da vacinação da Pfizer é semana que vem, quando a Regional de Saúde, localizada em Varginha, receber mais doses e distribuir aos municípios. A programação da vacina com os outros imunizantes continua normalmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

 

Leia mais: Lavras: UFLA adia o retorno das atividades presenciais dos cursos de graduação para o dia 29 de janeiro

 

Com informações: Prefeitura Municipal de Lavras*

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias