Quinta, 20 de Janeiro de 2022
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde COVID-19

Governador Valadares: Criança de um ano morre em decorrência de sequelas graves da Covid-19

Rafael foi diagnosticado com a Síndrome Multissistêmica Inflamatória Pediátrica pós-Covid e estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte para fazer hemodiálise

10/01/2022 às 09h28 Atualizada em 10/01/2022 às 10h05
Por: Anna Lara Resende
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No último domingo (09), Rafael Henrique Pereira, de um ano e três meses, de Governador Valadares/MG, faleceu em decorrência de complicações da Covid-19, na Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.

Rafael apresentou febre alta no dia 27 de dezembro e foi levado ao hospital do município, onde foi diagnosticado com 'sapinho' e liberado. No dia seguinte, mesmo com a medicação prescrita pelo médico, a febre não baixou e a mãe retornou com a criança ao hospital. O médico receitou remédios para diminuir a febre e um antialérgico. Pelo terceiro dia consecutivo, a família procurou atendimento. Rafael já apresentava febre de 40 graus. 

No dia 31 de dezembro, Rafael foi levado ao hospital de Governador Valadares, em uma ambulância do Corpo de Bombeiros, com sangue escorrendo pelo nariz e pela boca.

Rafael foi transferido de helicóptero para a Santa Casa de Belo Horizonte, no dia 05 de janeiro, onde foi diagnosticado com a Síndrome Multissistêmica Inflamatória Pediátrica Pós-Covid-19, com a necessidade urgente de ser submetido a sessões de hemodiálise na UTI Pediátrica.

Ele foi internado e entubado, mas infelizmente não resistiu e foi a óbito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias