Quinta, 20 de Janeiro de 2022
20°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Meio Ambiente Risco de Inundação

Santa Cruz de Minas e SJDR: Defesa Civil declara Nível 1 de alerta para o Rio das Mortes

A comunidade ribeirinha deve deixar os pertences ensacados e ficar atentos para qualquer alerta ou necessidade de evacuação

11/01/2022 às 12h01 Atualizada em 11/01/2022 às 14h56
Por: Anna Lara Resende
Compartilhe:
Foto: Viviane Basílio
Foto: Viviane Basílio

Com a força das chuvas e o aumento do volume dos Rio das Mortes, foi anunciado, na noite de ontem (10), Nível 1 de alerta no município de Santa Cruz de Minas. A Defesa Civil local (COMPDEC/SJDR) instruiu os moradores ribeirinhos a deixarem seus pertences separados e ensacados caso haja alteração no nível do Rio e seja necessária uma evacuação imediata. 

Hoje (11), foi emitido novo alerta chamando atenção para o risco de inundação. "A Defesa Civil de São João del-Rei alerta a população local sobre a ocorrência de chuvas até o dia 13 de janeiro corrente, e risco de inundações em áreas ribeirinhas, em especial nas proximidades do Rio das Mortes, que se encontra com alto volume de águas, podendo vir a transbordar atingindo imóveis mais próximos de seu leito. Em caso de inundação, deve haver saída imediata dos moradores, e contato com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros pelos telefones (32) 3379-1513 e 193", assina o coordenador da COMPDEC de São João del-Rei.

A Defesa Civil está realizando o monitoramento do nível do rio e caso seja necessário, será enviado novo alerta aos moradores de áreas próximas para que seja feita a evacuação, com auxílio do Corpo de Bombeiros. 

A previsão é que as chuvas continuem até, pelo menos, quinta-feira, dia 13 de janeiro.

Entre em contato com a Defesa Civil de Santa Cruz de Minas através dos seguintes números:

WhatsApp: (32) 9842-7220

Ligação: (32) 98477-8553.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias