Quinta, 20 de Janeiro de 2022
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Meio Ambiente Alagamento

São João del-Rei: Ilhados, moradores do Felizardo e Recondengo se arriscam para buscar suprimentos

As comunidades do Felizardo, Recondengo e São Sebastião estão usando tratores para chegar até a cidade e buscar suprimentos necessários

11/01/2022 às 12h32 Atualizada em 11/01/2022 às 17h13
Por: Anna Lara Resende
Compartilhe:
Imagem: Vídeo compartilhado nas redes sociais
Imagem: Vídeo compartilhado nas redes sociais

Os moradores das comunidades do Felizardo, Recondengo, São Sebastião entre outros que moram após a ponte eu interliga a zona rural com o bairro Colônia do Giarola, em São João del-Rei, estão ilhados há quatro dias por conta da inundação causada pelo volume do Rio Carandaí devido às incessantes chuvas que assolam o Estado. 

O prefeito de São João del-Rei, Nivaldo Andrade (PSL), esteve ontem (10), na região afetada do bairro do Giarola para dar entrevistas sobre as chuvas e as medidas a serem tomadas pela Prefeitura, após o rio baixar. Porém, o prefeito e a Prefeitura não consideraram que os moradores destas comunidades rurais estão ilhados sem poder entregar mercadorias na cidade e também para consumo próprio.

Como mostra o vídeo abaixo, moradores das comunidades estão apelando ao uso de tratores como único recurso para atravessar as ruas alagadas e chegar até a cidade na tentativa de buscar suprimentos necessários para abastecer suas casas.

Vídeo: Moradores do Recondengo/Felizardo - Redes Sociais

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias