Quinta, 20 de Janeiro de 2022
20°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde Covid-19

São João del-Rei: Cidade registra 92 casos de Covid-19 em 24 horas

Um óbito foi registrado no Boletim Epidemiológico desta terça (11), sendo de uma paciente de 80 anos, residente em Santa Bárbara do Turgúrio, com registro de comorbidades e resultado negativo para a Covid-19

11/01/2022 às 15h04 Atualizada em 11/01/2022 às 17h57
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Arte: Mais Vertentes
Arte: Mais Vertentes

O Boletim Epidemiológico do Coronavírus, emitido nesta terça-feira (11) pelo Setor de Vigilância Epidemiológica, registrou uma redução no número de casos positivos de Covid-19, onde 92 foram confirmados nas últimas 24 horas. Nessa segunda-feira (10), a cidade havia registrado o recorde de casos de Covid registrados em um boletim, onde 133 casos foram confirmados.

Um óbito foi registrado, sendo de uma paciente de 80 anos, residente em Santa Bárbara do Turgúrio, com registro de comorbidades e resultado negativo para a Covid-19. 

Com isso, já são 10.805 casos confirmados para Covid-19 em São João del-Rei, além de 10.079 pacientes que já receberam alta médica. Também aumentou o número de pessoas que estão em quarentena na cidade, totalizando 399 pacientes. A cidade de registra, até o momento, 242 pacientes que vieram a óbito em decorrência da doença.

O óbito de um paciente de São João del-Rei, de 61 anos, que possui registros de comorbidades e que foi registrado no boletim do dia 05 de janeiro ainda está aguardando resultado do teste para a Covid-19, segundo o Boletim Epidemiológico desta terça-feira (11).

Atualmente, o município está com 21 pacientes na ala Covid das casas de saúde, onde 14 pacientes são residentes de São João del-Rei. Destes, 12 estão na Santa Casa, sendo um na ala pediátrica; três no Hospital Nossa Senhora das Mercês e seis na UPA. Do total, três testaram positivo para o coronavírus.

Vacinação

A vacinação contra a Covid-19 segue sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda à população ir até a UBS mais próxima para agendamento da imunização contra o vírus.

Importante ressaltar que, conforme noticiado pelo Mais Vertentes, o Ministério da Saúde diminuiu o intervalo entre a segunda e a dose de reforço (3ª dose), para quatro meses. Pacientes imunossuprimidos podem receber a terceira dose após 28 dias da administração da dose dois e pessoas recém vacinadas possuem o prazo de 21 dias de aplicação entre as doses 1 e 2. Leia mais informações aqui.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias