Quinta, 20 de Janeiro de 2022
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Geral Chuvas

Jeceaba: Com situação dramática e mais de 300 desabrigados, Prefeitura decreta Estado de Emergência

A cidade está ilhada pelo terceiro dia. O Rio Camapuã subiu mais de 3 metros e, nesta terça-feira, voltou a chover forte em toda a região.

11/01/2022 às 17h20 Atualizada em 11/01/2022 às 17h43
Por: Adriano Vianini
Compartilhe:
Jeceaba encontra-se ilhada sem condições de acesso. Foto: Redes Sociais
Jeceaba encontra-se ilhada sem condições de acesso. Foto: Redes Sociais

A situação na cidade de Jeceaba, região Centro-Oeste de Minas, permanece dramática com mais de 300 pessoas evacuadas e alojadas em abrigos temporários como escolas e salão paroquial. Além disso, a Prefeitura também fui inundada pelas fortes chuvas e declarou, nesta segunda-feira (10), situação de emergência com a interrupção de diversas atividades no município.

A inundação atinge diversos bairros e partes da cidades inclusive a sede da Prefeitura. O Rio Camapuã subiu mais de 3 metros e, nesta terça-feira, voltou a chover forte em toda a região.

O Prefeito Zezé do Cristianinho (PDT) editou três decretos que suspendem as atividades da prefeitura diante das enchentes. A Câmara Municipal também não está funcionando e comércio está paralisado. A cidade encontra-se ilhada sem condições de acesso. "A situação de emergência é em decorrência das fortes chuvas que acarretaram em inundações, e que dispõe sobre o horário de funcionamento dos órgãos públicos respectivamente, a Prefeitura Municipal de Jeceaba informa que os órgãos municipais estão autorizados a funcionarem sob a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil na reabilitação das famílias desabrigadas e reconstrução das áreas afetadas".

Segundo a Prefeitura Municipal, as secretarias de Saúde, Assistência Social, Obras e Educação estão priorizando as ações para atendimento às famílias e locais prejudicados pelo desastre, sob coordenadoria da Defesa Civil. 

Os telefones de emergência disponibilidades pela Prefeitura são:

Para atendimento médico entre em contato na Policlínica através do telefone: 31 3735-1350.
Para doações entre em contato com a Assistência Social no telefone: 31 98275-8486.
Para contato com a Defesa Civil entre em contato no telefone: 31 98301-9650 ou pelo whatsapp 31 98238-9184.
Outros: 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias