Quinta, 20 de Janeiro de 2022
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Geral Chuvas

Juiz de Fora declara situação de emergência após estragos provocados pela chuva

Defesa Civil de Juiz de Fora registrou 124 ocorrências somente ontem (11).

12/01/2022 às 10h56
Por: Adriano Vianini
Compartilhe:
Barranco cedeu no Dom Bosco e mantém Rua Monsenhor Gustavo Freire interditada até quinta-feira (Foto: Gabriel Silva / Tribuna de Minas)
Barranco cedeu no Dom Bosco e mantém Rua Monsenhor Gustavo Freire interditada até quinta-feira (Foto: Gabriel Silva / Tribuna de Minas)

A Prefeitura Municipal de Juiz de Fora anunciou, nessa terça-feira (11), que irá decretar estado de emergência em Juiz de Fora por conta dos problemas trazidos pelas constantes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. “Estamos nos preparando para pleitear recursos estaduais e federais para fazer frente às consequências desse desastre natural”, afirmou a prefeita Margarida Salomão (PT) em vídeo postado nas redes sociais.

A Defesa Civil de Juiz de Fora registrou 124 ocorrências somente ontem (11). Durante o mês de janeiro, já foram 322 boletins de ocorrência registrados. A Defesa Civil não detalhou os atendimentos, mas relatou que a região Leste foi a que mais teve ocorrências registradas, com 76; seguida pela Norte, com 74 chamados. No total, foram 107 escorregamentos de taludes, o tipo de chamado mais comum, e 18 pontos com ameaça de escorregamento. Apenas entre a noite de segunda e o início da manhã desta terça, foram 52 demandas recebidas pelo órgão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias