Quinta, 20 de Janeiro de 2022
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Meio Ambiente Chuvas em SJDR

Santa Cruz de Minas e bairro Colônia do Marçal enfrentam problemas de abastecimento de água devido às chuvas

As fortes chuvas na região causaram o aumento do volume de rios e o comprometem o abastacimento na região.

12/01/2022 às 10h53 Atualizada em 12/01/2022 às 11h45
Por: Anna Lara Resende
Compartilhe:
Foto: Chuva em Santa Cruz de Minas / Reprodução
Foto: Chuva em Santa Cruz de Minas / Reprodução

Nessa terça-feira (11), a Prefeitura de Santa Cruz de Minas divulgou uma nota informativa sobre a redução no abastecimento de água no município, devido ao desligamento de dois poços para manutenção do sistema hídrico na cidade, que foram afetados pelas chuvas dos últimos dias em todo o Estado.

A Copasa, responsável pelo abastecimento no bairro Colônia do Marçal, em São João del-Rei, também divulgou uma nota esclarecendo que devido à inundação no sistema de captação de água provocada pelo aumento do nível do Rio Carandaí, em razão das fortes chuvas, o abastecimento do bairro encontra-se comprometido. 

A companhia ressalta que técnicos estão fazendo o monitoramento da situação e aguardam a melhoria no acesso à área da captação para que seja feita a manutenção em segurança. A previsão é que o abastecimento seja normalizado, gradativamente, a partir da conclusão dos serviços de reparo.

A Copasa recomenda à população da Colônia do Marçal que utilize água armazenada em seus reservatórios domiciliares para atividades estritamente essenciais, de forma que não haja desperdício até que a situação normalize por completo.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias