Quinta, 20 de Janeiro de 2022
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde Saúde

São João del-Rei: Dr. Frederico viabiliza mais 10 leitos de UTI para o Hospital Nossa Senhora das Mercês

Deputado federal e a diretoria do Hospital estiveram em Brasília para reunião com o Ministério da Saúde e novos leitos já encontram-se disponíveis via SUS.

12/01/2022 às 12h42 Atualizada em 12/01/2022 às 16h41
Por: Anna Lara Resende
Compartilhe:
Dr. Frederico e a Diretoria do HNSM, em Brasília. Foto: Divulgação
Dr. Frederico e a Diretoria do HNSM, em Brasília. Foto: Divulgação

Com a situação crítica enfrentada pelo País por causa da Covid-19, o deputado federal Dr. Frederico (Patriota) conseguiu viabilizar junto ao Ministério da Saúde a liberação de mais 10 leitos de UTI pelo SUS ao Hospital Nossa Senhora das Mercês (HNSM), em São João del-Rei, um dos principais hospitais da microrregião.

Estiveram em Brasília, no dia 15 de dezembro de 2021, a direção do Hospital de Nossa Senhora das Mercês, representada por Patrícia Aparecida de Resende Vieira, superintendente; Rodrigo Antônio Barros Abrantes, diretor técnico; Alexandre Nunes Pessoa, conselheiro e responsável técnico pela unidade de terapia intensiva do Hospital; e o deputado federal Dr. Frederico, que se reuniram com o Chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério da Saúde, Dr. Paulo Tiago Almeida Miranda, para tratar de demandas de grande relevância para o Hospital.

Na ocasião, foi solicitada a qualificação do Hospital Nossa Senhora das Mercês como Hospital Especializado Tipo I na Rede de Urgência e a habilitação de 10 leitos de UTI adulto e mais quinze leitos nas Unidades de Cuidados Prolongados (UCP). O Ministério da Saúde aprovou os 10 leitos na UTI que já estão em funcionamento e disponíveis pelo SUS. 

Para o deputado federal, Dr. Frederico, "sabemos que as dificuldades ainda são enormes, especialmente neste período de pandemia da Covid-19, mas com humildade, seriedade e respeito à população estamos conseguindo importantes avanços para São João del-Rei e região", ressaltou o parlamentar.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias