Quinta, 20 de Janeiro de 2022
20°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Educação IF Resiste

Minas Gerais: IF Sudeste abre inscrições para evento online sobre luta das minorias. Confira a programação!

Evento acontece de forma online, entre 18 e 20 de janeiro, e tem palestras, mesas redondas, oficinas e atrações culturais em sua programação. Confira e Participe!

12/01/2022 às 16h50 Atualizada em 12/01/2022 às 17h15
Por: David G. Ferreira
Compartilhe:
IF Resiste - Minorias em Foco. Imagem: IF Sudeste MG
IF Resiste - Minorias em Foco. Imagem: IF Sudeste MG

"IF Resiste: Minorias em foco" é um evento multicampi de extensão que pretende discutir as vivências dos grupos historicamente oprimidos em virtude de raça, identidade de gênero, classe social e orientação sexual no contexto contemporâneo, a partir das reflexões históricas, sociológicas, econômicas, artísticas e psicológicas representativas desses grupos.  

Organizado por uma comissão composta por servidores e estudantes dos campi Rio Pomba, Juiz de Fora, Muriaé, Ubá, São João del-Rei e Reitoria, além de convidados de outros campi, o evento acontece de 18 a 20 de janeiro, com transmissão via RNP pelo canal do instituto no YouTube, em horários diversos: No dia 18: das 15 às 20h;  dia 19: das 9 às 11h e das 17 às 20h, e no dia 20: das 9 às 11h e das 17 às 20h.

Docentes, TAEs, discentes e comunidade externa podem participar do evento, que contará com palestras, mesas redondas, oficinas e apresentações culturais. Confira a programação ao final da matéria. 

Inscrições

Para receber o certificado de participação, emitido pelo SIGAA, o participante deverá se inscrever, também através do SIGAA, nas mesas redondas, sessões temáticas e oficinas que desejar cursar. Para a transmissão, não será necessária a inscrição.

Clique aqui para se inscrever. 

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias