Quarta, 25 de Maio de 2022
13°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Chuvas na Região

São João del-Rei e Tiradentes: Corpo de Bombeiros realiza vistorias em áreas afetadas pelas chuvas na região

A força das chuvas na última semana deixou massas de terra com risco de deslizamento e crateras abertas em ruas de São João del-Rei

17/01/2022 às 09h48 Atualizada em 17/01/2022 às 10h37
Por: Anna Lara Resende
Compartilhe:
Mais estragos causados pelas chuvas em São João del-Rei e Tiradentes. Fotos: Corpo de Bombeiros e Mais Vertentes
Mais estragos causados pelas chuvas em São João del-Rei e Tiradentes. Fotos: Corpo de Bombeiros e Mais Vertentes

Na manhã de domingo (16), Militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foram acionados para comparecerem a dois locais afetados pelas tempestades que assolaram a região na última semana. No bairro Lombão, em São João del-Rei, parte de uma rua desmoronou após o rompimento da rede pluvial subterrânea, que afetou parte da terra debaixo da área atingida, causando risco de deslizamento. O local foi interditado até que a Defesa Civil avalie a situação.

Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Já em Tiradentes, parte de um muro de cerca de 6 metros de altura desabou e colocou em risco alguns ambientes de uma pousada ao lado. Além disso, um barranco deslizou e ficou apoiado na parte do muro que não foi ao chão. A área foi interditada e os proprietários orientados a não permitirem trânsito de pessoas pelo local até que um engenheiro civil avaliasse a situação.

 

Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Segundo o Sargento Giarola, chefe do Corpo de Bombeiros, o rompimento da rede pluvial no Lombão deixou parte da rua e da calçada comprometidas e uma residência apresentou trincas e rachaduras nas paredes. Devido ao risco, um trecho da rua foi interditado e os moradores da residência afetada foram orientados a buscarem local seguro até que a Defesa Civil realize a vistoria. 

“Além dos danos estruturais, um poste da rede elétrica veio a ceder, ficando preso apenas pela fiação. Todo o local apresenta riscos que devem ser levados em consideração. A Defesa Civil de São João del-Rei foi notificada sobre a situação e se comprometeu a vistoriar o local o mais rápido possível”, disse o Sargento Giarola. 

 

Confira as fotos abaixo:

Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Outros buracos em vias públicas

Já no bairro de Matosinhos, também em São João del-Rei, uma cratera de aproximadamente um metro e meio de largura por dois de profundidade foi aberta na Rua Joaquim Portugal. Moradores sinalizaram o local que dá acesso às Av. Santos Dumont e Rua Amaral Gurgel.

Cratera aberta pelas chuvas na Rua Joaquim Portugal, em Matosinhos

 

Lama e enxurrada das chuvas

Moradores de diversas ruas dos bairros Tijuco, Fábricas, Vila Nossa Senhora de Fátima e Matosinhos (Av. Santos Dumont e travessas), se mobilizaram na manhã desse domingo (16), para limpar a lama deixadas pela chuva e pelo transbordamento de dois córregos que cruzam a cidade. A chuva de verão intensa teve início por volta da meia noite deste sábado para domingo (16) e durou cerca de duas horas, suficiente para transbordar córregos e alagar casas e ruas da cidade de São João del-Rei. Confira!

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias