Quarta, 25 de Maio de 2022
13°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Chuvas

São João del-Rei: Chuva de verão alaga ruas, derruba árvores, traz granizo e assusta moradores

Inmet alerta para chuvas com granizo em diversas cidades do Campo das Vertentes até quarta-feira (19). Saiba como receber alertas da Defesa Civil!

18/01/2022 às 15h04 Atualizada em 18/01/2022 às 16h41
Por: Adriano Vianini
Compartilhe:
Foto: Redes Sociais / SJDD
Foto: Redes Sociais / SJDD

Volta a chover forte em São João del-Rei na tarde desta terça-feira (18). Os bairros mais impactados foram Fábricas, grande Matosinhos, Colônia do Marçal e Solar da Serra onde foram registrados trovões, ventanias e chuva de granizo. Com isso, houve queda de árvores nos bairros Solar da Serra, Fábricas e Matosinhos. Neste último, na Av. Josué de Queiroz, a enxurrada também invadiu estabelecimentos comerciais. (Veja imagens abaixo)

Chuva com granizo pode atingir 312 cidades até quarta-feira

O Instituto Nacional de Meterorologia (Inmet) emitiu alerta na tarde desta terça-feira (18), para tempestades em 312 cidades de Minas Gerais, válido para hoje e amanhã (19), acompanhada de granizo. Entre as diversas cidades do Campo das Vertentes, o Inmet destaca Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier chaves, Barroso, Barbacena, Bom Sucesso, São Sebastião da Vitória, São Tiago, Ritápolis, Resende Costa e São João del-Rei, entre outros municípios.

Recebe alertas da Defesa Civil

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), em parceria com o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), envia, diariamente, mensagens de SMS, com alertas meteorológicos. Para se cadastrar e receber os alertas basta enviar uma mensagem de texto (SMS), informando o CEP da residência ou local desejado, para o número 40199.

"Esse cadastro é muito importante, pois, ao receber o alerta, o cidadão pode tomar suas medidas de atenção e autoproteção e ajudar outras pessoas", afirma o coordenador da Defesa Civil de São João del-Rei.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias