Quarta, 25 de Maio de 2022
12°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cultura Cinema

Vertentes: Aguardado filme Eduardo e Mônica estreia nesta semana

A adaptação da famosa canção da banda Legião Urbana "é uma delicada história de amor que fala, entre outras coisas, sobre como é possível amar e respeitar quem pensa muito diferente de você. Em alguma medida, todos já foram o Eduardo ou a Mônica em alguma relação”, definiu o diretor René Sampaio

18/01/2022 às 16h50 Atualizada em 18/01/2022 às 17h34
Por: Adriano Vianini
Compartilhe:
Legenda:
Legenda: "Eduardo e Mônica" (Alice Braga e Gabriel Leone) e a beleza dos encontros impossíveis Foto: Janine Moraes / Divulgação

“Quem um dia irá dizer que não existe, razão, nas coisas feitas pelo coração...”. Um clássico dos anos 80 de Renato Russo (1960-1996), que canta o testemunho de uma improvável história de amor em Brasília volta à cena.

Após anos de espera, os ansiosos para conferir a história de Eduardo e Mônica, embalada pela voz do ícone Renato Russo, poderão conferir a estreia do filme nesta semana, dia 20 de janeiro, em todo o Brasil. Filmado em 2018, o longa já teve pré-estreia em Brasília e estava previsto para estrear em 6 de janeiro de 2022.

Composta anteriormente à Legião Urbana, a canção lançada no disco “Dois” (1986) tomou lugar cativo entre os fãs do grupo. Mesmo com os mais de quatro minutos de duração, tempo considerado longo para os padrões do rádio, fez história pelas FMs do Brasil. “Eduardo e Mônica” agora é filme e chega em diversas salas de cinema do Brasil, incluindo em São João del-Rei e Barbacena.

A adaptação da famosa canção da banda Legião Urbana é uma história de amor que acompanha o relacionamento de Mônica e Eduardo, que precisam superar as (muitas) diferenças para viver um grande amor na Brasília dos anos 80. O elenco conta com Alice Braga e Gabriel Leone como os personagens principais.

“O filme é uma delicada história de amor que fala, entre outras coisas, sobre como é possível amar e respeitar quem pensa muito diferente de você. Em alguma medida, todos já foram o Eduardo ou a Mônica em alguma relação”, definiu o diretor René Sampaio, durante a pré-estreia, ao jornal Correio Brasiliense.

“Era muito importante para a gente ser fiel ao espírito do Renato. Das músicas compostas por ele, esta é a mais solar. Então, a ideia era manter essa energia”, acrescentou a produtora Bianca De Felippes.

Eduardo e Mônica foi filmado em Brasília, no Rio de Janeiro e na Chapada dos Veadeiros durante oito semanas em 2018. O filme se passa em 1986, ano de lançamento do disco Dois, da Legião Urbana, e o espectador atento vai encontrar homenagens a emblemáticos eventos do período. A equipe principal contou com mais de 200 pessoas. No elenco, também estão Otávio Augusto, Juliana Carneiro da Cunha, Victor Lamoglia, Bruna Spínola e Fabrício Boliveira em participação especial.

Serviço

São João del-Rei

Cine Shopping SJDR 
Horário: 16h45 e 19h15

Barbacena

CinePlaza
Cinearte (Barbacena Shopping)
Horários ainda não divulgados

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias