O Boletim Epidemiológico do Coronavírus, emitido nesta terça-feira (18) pelo Setor de Vigilância Epidemiológica, registrou um novo recorde de casos de Covid-19, onde 163 foram confirmados nas últimas 24 horas. Na última sexta-feira (14), a cidade havia registrado o recorde de casos positivos de Covid datados em um boletim, onde 149 casos foram confirmados.
Dois óbitos foram confirmados no boletim desta terça, sendo de um paciente de Barroso, de 84 anos, com registro de comorbidades e resultado negativo para a Covid-19; e uma paciente de 94 anos, residente em São João del-Rei, com registro de comorbidades e resultado positivo para o vírus.
Com isso, já são 11.483 casos confirmados para Covid-19 em São João del-Rei, além de 10.110 pacientes que já receberam alta médica. Também aumentou o número de pessoas que estão em quarentena na cidade, totalizando 1.132 pacientes. A cidade de registra, até o momento, 243 pacientes que vieram a óbito em decorrência da doença.
O óbito de um paciente de São João del-Rei, de 61 anos, que possui registros de comorbidades e que foi registrado no boletim do dia 05 de janeiro ainda está aguardando resultado do teste para a Covid-19, segundo o Boletim Epidemiológico desta terça (18).
Atualmente, o município está com 20 pacientes na ala Covid das casas de saúde, onde sete pacientes são residentes de São João del-Rei. Destes, 11 estão na Santa Casa, sendo um na ala pediátrica e nove no Hospital Nossa Senhora das Mercês. Do total, nove testaram positivo para o coronavírus.
Vacinação
A vacinação contra a Covid-19 segue sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda à população ir até a UBS mais próxima para agendamento da imunização contra o vírus.
Importante ressaltar que, conforme noticiado pelo Mais Vertentes, o Ministério da Saúde diminuiu o intervalo entre a segunda e a dose de reforço (3ª dose), para quatro meses. Pacientes imunossuprimidos podem receber a terceira dose após 28 dias da administração da dose dois e pessoas recém vacinadas possuem o prazo de 21 dias de aplicação entre as doses 1 e 2. Leia mais informações aqui.
Faça parte e ajude o Mais Vertentes
Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique?
Ajude aqui o Mais Vertentes!
Mín. 12° Máx. 22°