Quarta, 25 de Maio de 2022
12°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Vacinação

São João del-Rei: Secretaria de Saúde muda vacinação de crianças para os dias 20 e 21 de janeiro

Crianças entre 05 e 11 anos, com comorbidades e/ou deficiência permanente, são prioritárias neste momento da vacinação contra a Covid. Vacinação será feita no Núcleo Materno Infantil

18/01/2022 às 18h19 Atualizada em 18/01/2022 às 18h30
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Núcleo Materno Infantil em São João del-Rei. Foto: Google Maps
Núcleo Materno Infantil em São João del-Rei. Foto: Google Maps

A Secretaria Municipal de Saúde alterou os dias da vacinação de crianças contra Covid-19. Anteriormente, a pasta divulgou que a vacinação seria realizada nos dias 19 e 20 de janeiro. Contudo, nesta terça-feira (18), as datas foram alteradas e a imunização das crianças será realizada nos dias 20 (quinta-feira) e 21 de janeiro (sexta-feira). Crianças entre 5 e 11 anos, que possuem comorbidades e/ou deficiência permanente, serão os primeiras a receberem a dose um da vacina contra a Covid-19.

A vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra Covid-19 em São João del-Rei será realizada no Núcleo Materno Infantil, na Praça Carlos Gomes, no Centro, entre 8h e 12h00.

primeiro lote de vacinas da Pfizer/BioNTech, específicos para crianças de 5 a 11 anos, com 1.280 doses, chegou nessa segunda (16) na Gerência Regional de Saúde de São João del-Rei. Os imunizantes começaram a ser distribuídos aos 20 municípios da região e São João del-Rei terá cerca de 380 doses

Documentos

Para receber a primeira dose, crianças devem estar acompanhadas com o responsável legal e, o mesmo, deve estar com documentos como CPF e RG, além de cópias de exames ou receitas médicas que comprovem a comorbidades da criança. Importante levar cópia ou xerox, pois o documento ficará retido, informa a Secretaria Municipal de Saúde.

Confira na imagem abaixo a lista de comorbidades definidas como prioritárias na vacinação contra a Covid-19 de crianças pelo Ministério da Saúde.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias