Quarta, 25 de Maio de 2022
12°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde Covid-19

VERTENTES: Dores de Campos e Prados proíbem eventos e restringem bares. Santa Cruz de Minas cancela shows públicos até domingo

Aumento da Covid-19 na região é a principal justificativa para o cancelamento de eventos públicos e privados, além e restringir funcionamento de bares.

19/01/2022 às 16h19 Atualizada em 19/01/2022 às 16h54
Por: Adriano Vianini
Compartilhe:
Santa Cruz de Minas Foto: Sinara Campos
Santa Cruz de Minas Foto: Sinara Campos

Diante do significativo aumento de casos de Covid-19 na região do Campo das Vertentes, os municípios de Dores de Campos, Prados e Santa Cruz de Minas cancelaram os eventos.

A Prefeitura Municipal de Dores de Campos emitiu nesta quinta-feira (19), o Decreto de número 4.149, que proíbe a realização de eventos públicos e privados no município de Prados, assim como restringe o funcionamento dos bares.

A Prefeitura Municipal de Prados emitiu no dia 6 de janeiro o Decreto 03/2022, proibindo a realização de qualquer evento no município de Dores de Campos, seja público ou particular, e também restringindo o funcionamento dos bares.

Já Santa Cruz de Minas, o prefeito Wagner do Didico (PL), utilizou as redes sociais para anunciar apenas o cancelamento dos shows públicos que estavam programados para o final de semana, na Praça São Sebastião, em comemoração ao padroeiro da cidade. Segundo Wagner, os shows programados de quinta (20) a domingo (23) foram cancelados. "Peço desculpas a todos; sei que não vai adiantar muito, mas poderá amenizar um pouco a situação", reforçou o prefeito. Ele também informou que o município estava com apenas dois casos ativos de Covid-19 em dezembro de 2021; e hoje o município já passou de 200 casos confirmados da Covid-19.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias