Quarta, 25 de Maio de 2022
12°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Será que agora vem?

São João del-Rei: Prefeito reaparece e pode proibir festas e eventos fechados, mas descarta fechamento do comércio

Sem informar data para um novo decreto, prefeito Nivaldo de Andrade (PSL) disse apenas que as medidas serão discutidas junto com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus nesta quarta-feira (26). Confira!

24/01/2022 às 15h00 Atualizada em 24/01/2022 às 15h51
Por: Adriano Vianini
Compartilhe:
Prefeito Nivaldo de Andrade. Imagem: Reprodução vídeo / Pop News
Prefeito Nivaldo de Andrade. Imagem: Reprodução vídeo / Pop News

O Prefeito Municipal de São João del-Rei, Nivaldo Andrade (PSL), reapareceu nesta segunda-feira (24), pelas redes sociais, e falou sobre a possibilidade de proibir festas e eventos em ambientes fechados no município, a volta da obrigatoriedade do uso de máscara em lugares públicos e descarta o fechamento do comércio.

Sem citar uma data para emissão de um novo decreto, o Prefeito informou que as medidas serão discutidas junto com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei nesta quarta-feira (26). 

Na última segunda-feira (17), o prefeito já havia concedido outra entrevista sobre o mesmo tema. Havia prometido um novo decreto para quarta-feira (19), mas não se concretizou.

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço 

Foto: Stefânio Pires (PSL) / Facebook

O Presidente da Câmara Municipal de São João del-Rei, Stefânio Pires (PSL), publicou na quinta-feira (20), a Portaria nº 1451 que suspende o expediente interno da casa entre os dias 20 e 28 de janeiro, devido ao aumento de casos de Covid-19 entre os servidores da Casa Legislativa são-joanense.

De acordo com a Portaria, os servidores continuarão à disposição dos vereadores em trabalho remoto e todos os prazos legislativos, bem como os administrativos, estarão suspensos até o final deste recesso.

Em entrevista realizada na noite de sexta-feira (21), pelas redes sociais, o presidente informou que ele e outros vereadores e servidores deveriam ficar em casa, pois podem testar positivo para Covid-19, e que o resultado só seria divulgado na próxima sexta-feira (28). Porém, o mesmo vereador divulgou pelas redes sociais uma foto onde aparece em uma festa de aniversário organizado pela Secretária de Governo, Adriana Rodrigues, em um sítio, no sábado (22). A foto tem causado diversas reações negativas sobre o fato do vereador não estar cumprindo o isolamento e ainda participando de festas e eventos. 

Fontes ligadas ao Mais Vertentes também informaram que havia diversos servidores púbicos na festa que deveriam estar em isolamento e não fizeram. O Mais Vertentes ainda não conseguiu falar com o presidente da Câmara e com a Secretária de Governo, mas nossos canais estão à disposição dos mesmos para mais esclarecimentos.

 

São João del-Rei registra 512 novos casos, um óbito e hospitalização por Covid volta a crescer no município

O Boletim Epidemiológico do Coronavírus, emitido nesta segunda-feira (24), pelo Setor de Vigilância Epidemiológica, registrou um novo recorde de casos de Covid-19, onde 512 foram confirmados durante o final de semana (sábado e domingo). Um óbito também foi registrado na sexta-feira (21), porém só entrou no boletim desta segunda. Trata-se de um paciente de 58 anos, residente em São João del-Rei, com registro de comorbidades e resultado positivo para a Covid-19. Saiba mais!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias