Segunda, 27 de Junho de 2022
12°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Turismo Sul de Minas

Sul de Minas: Monte Verde está entre as dez cidades mais acolhedoras do mundo

Monte Verde ganhou a sexta posição em ranking feito por plataforma internacional

31/01/2022 às 14h47 Atualizada em 31/01/2022 às 16h00
Por: David G. Ferreira
Compartilhe:
Distrito de Monte Verde. Foto: Monte Verde Oficial
Distrito de Monte Verde. Foto: Monte Verde Oficial

O distrito de Monte Verde, em Camanducaia, na região Sul de Minas Gerais, foi eleita entre as cidades mais acolhedoras do mundo, em ranking divulgado em janeiro deste ano pela Plataforma Booking.com. A comunidade mineira é a única no continente americano a entrar na seleta lista.

Classificada em sexto lugar no ranking, Monte Verde foi chamada de “Suíça do Brasil”, em uma comparação que faz referência ao inegável clima e ao estilo europeu. “Esta pitoresca cidade certamente trará o romance em qualquer pessoa, mas também é ideal para montanhistas ou entusiastas da natureza que estejam ansiosos para conhecer os seis cumes que a área abriga”, afirma um trecho da publicação.

Com 71 anos de existência e uma população de 4.132 pessoas, conforme dados do IBGE, Monte Verde está localizada a 30 quilômetros da sede do município de Camanducaia e a 484 quilômetros da capital Belo Horizonte, com acesso pela BR-381.

Turismo de experiência

O distrito é famoso pelas trilhas, montes e montanhas próximas, além de oferecer riqueza de atrativos de turismo de experiências, com destaque também para a culinária mineira.

Ao todo, a lista foi composta pela votação de mais de 232 milhões de avaliações de viajantes no último ano. O ranking levou em conta, ainda,  concentrações de acomodações vencedoras do prêmio Traveller Review Awards, isto é, as mais bem avaliadas de acordo com a hospitalidade em 2021.

Monte Verde concorreu com cidades como Matera (Itália), Bled (Eslovênia), Taitung City (Taiwan), Nafplio (Grécia) e Toledo (Espanha), e também  Bruges (Bélgica), Nusa Lembongan (Indonésia), Ponta Delgada (Azores, Portugal) e Hoi An (Vietnã).

Confira abaixo fotos do distrito de Monte Verde.

Com informações de Agência Minas

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias