Google Adsense Topo
Incêndio e morte

Incêndio atinge prédio e deixa 12 feridos e uma morte em Barbacena

Suspeito é um sub-tenente da Aeronáutica que, por ciúmes da ex companheira, atirou fogo no carro que culminou com a morte de uma criança.

16/03/2020 11h37Atualizado há 2 semanas
Por: Adriano Vianini
83
Incêndio atinge prédio e deixa 12 feridos e uma morte em Barbacena. Foto: Mais Vertentes
Incêndio atinge prédio e deixa 12 feridos e uma morte em Barbacena. Foto: Mais Vertentes

Um incêndio deixou doze pessoas feridas e uma criança de quatro anos morreu na madrugada deste domingo (15), no bairro São Geraldo, em Barbacena.

Segundo os bombeiros, o incêndio começou na garagem do prédio em um dos 11 veículos estacionados no local e que, rapidamente, se propagou para os demais veículos, atingindo ainda parte da edificação composta por três andares com 14 apartamentos. 

A equipe dos Bombeiros foi acionada por volta das 5h40 da madrugada deste domingo. Ao chegar ao local, verificaram que havia muita fumaça ainda do prédio que impedia a saída dos moradores, tendo alguns deles evacuados pela janela do primeiro andar que chegou a ser atingido pelo calor na estrutura.

Segundo o corpo dos Bombeiros, 29 moradores deixaram seus apartamentos, sendo doze pessoas socorridas e encaminhadas para atendimento médico em hospitais de Barbacena por terem inalado fumaça, sendo que duas delas em estado grave de queimaduras.

Após trabalhos periciais o corpo de uma criança, de 4 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Barbacena já morta. Ela foi identificada como sendo Helena Pupo Nogueira e morreu por causa da grande quantidade de fumaça que inalou. Seu pai, Thiago Pupo Nogueira, sofreu várias queimaduras graves e teve que ser transferido para Belo Horizonte.

Sub-tenente da Aeronáutica é preso acusado de provocar incêndio que vitimou criança em Barbacena

Por ser militar da Aeronáutica, o sub-tenente Rossi
está preso na Epcar,
em Barbacena
(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Foi preso, na noite deste domingo (15), o enfermeiro Ricardo Rossi. Ele é acusado de ter provocado o trágico incêndio em um prédio que vitimou, fatalmente, a pequena Helena. O suspeito foi conduzido para a delegacia de plantão de Barbacena para providências cabíveis.

Ricardo foi identificado após incansáveis buscas por câmeras e pistas realizadas pela Polícia Militar, durante todo o domingo. Ricardo é sub-tenente da Aeronáutica que estava em término de relação com a namorada que era moradora do prédio.

Por ciúmes, ele ateou fogo no veículo dela, o que provocou o incêndio de grande proporção.

Em respeito aos amigos, familiares e pessoas que se solidariezaram com a tragédia pessoal vivida, por Thiago Faria e sua família, a Folha de Barbacena, na qual Thiago é um dos diretores, divulgou a seguinte nota:

"Como já amplamente divulgado pela imprensa local, o publicitário e diretor do jornal Folha de Barbacena (FB), Thiago Faria Pupo Nogueira e sua família, a esposa Juliana Gava de Faria e sua filha Helena Gava Pupo de Faria, foram vítimas de um incêndio em seu apartamento, na manhã de hoje (15/03). A pequena Helena (04), não resistiu e faleceu no local. O sepultamento aconteceu na tarde de hoje. Juliana Gava teve queimaduras leves e está internada no Hospital Santa Casa de Misericórdia.

Thiago Faria está internado no Hospital Regional de Barbacena e aguarda vaga para transferência para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Thiago, que teve queimaduras graves, já passou por uma cirurgia na manhã de hoje, que ocorreu com sucesso.

A família e amigos pedem orações para a recuperação de Thiago e Juliana, para que eles possam enfrentar esta tragédia pessoal."

Contribuição: Vertentes Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
BarbacenaBarbacena - MG Notícias de Barbacena - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 11h03
24°
Poucas nuvens Máxima: 25° - Mínima: 17°
24°

Sensação

2 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas