Google Adsense Topo
COVID-19

Tiradentes decreta situação de emergência e suspende aulas e eventos em massa

Decreto foi publicado nesta terça-feira (17) e abrange o período de 15 dias

17/03/2020 16h57Atualizado há 3 semanas
Por: Adriano Vianini
2.996
Casa de Saúde do Pacu em Tiradentes. Foto: Divulgação
Casa de Saúde do Pacu em Tiradentes. Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Tiradentes decretou nesta terça-feira (17) situação de emergência em saúde pública em razão da epidemia do COVID-19 (coronavírus).

O Decreto Municipal determina a suspensão das aulas da rede municipal no período de 19 a 24 de março. Além deste, a prefeitura suspendeu por 15 dias os eventos de massa, a partir de 200 pessoas, feiras livres, cinemas, auditórios e casas noturnas, atividades esportivas com presença de torcida. Também restringiu a visita a enfermos acamados em asilos ou similares e aglomerações em órgãos públicos.

A Prefeitura recomenda também que ônibus e vans só transportem a capacidade de passageiros sentados, com janelas devidamente abertas e orienta a todos os estabelecimentos públicos, privados e comerciais (bancos, correios, restaurantes, casa lotérica etc.) manter os ambientes com ventilação adequada, higienização de toda estrutura física e disponibilização do álcool gel 70% para usuários, bem como um espaçamento mínimo entre pessoas e mesas de 1,5 metro, sujeito a fiscalização e multa da vigilância sanitária.

O Decreto também recomenda à população não procurar o serviço de saúde antes de receber orientações do plantão de monitoramento que poderá ser acionado através do telefone (32) 3355-1532.

O município também cancelou férias dos servidores públicos (todos) para atendimento à situação de emergência declarada. E, os mesmos, cumprirão jornada de trabalho normalmente, exceto àqueles maiores de 60 anos ou portadores de doenças crônicas que compõem risco de aumento de mortalidade por COVID-19.

Demais municípios de declararam situação de emergência

Até o momento, no Campo das Vertentes, apenas as prefeituras de Tiradentes e Barbacena declararam situação de emergência em seus municípios devido ao COVID-19.

Sobre as demais cidades do Campo das Vertentes, a Associação de Municípios das Vertentes (AMVER) informou que "os municípios estão em constante contato com as autoridades de saúde do Estado e regionais, por meio do consórcio de saúde CISVER, para a adoção das medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento da epidemia de doença infecciosa viral respiratória causada pelo agente Coronavírus (COVID-19). A todo momento chegam informações a respeito do tema, portanto, foi realizada uma reunião na data de hoje e será realizada uma nova amanhã, quarta-feira, 18 de março, às 13h30, no auditório da AMVER, juntamente com outros órgãos como Ministério Público, Polícia Militar, representantes religiosos e comerciais, para elaboração de medidas padrões para a região do Campo das Vertentes. Porém, este decreto pode sofrer alterações com novas informações prestadas pelo Governo do Estados de Minas Gerais".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
TiradentesTiradentes - MG Notícias de Tiradentes - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 06h25
11°
Poucas nuvens Máxima: 22° - Mínima: 11°
11°

Sensação

16.6 km/h

Vento

96.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas