Segunda, 27 de Junho de 2022
12°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Polícia Prisão

Minas Gerais: Foragidos acusados de homicídio são presos em laboratório de refino de drogas em Conselheiro Lafaiete

Os envolvidos usavam identidades falsas e estavam sendo vigiados pela PM. O laboratório foi desativado, e os materiais utilizados para preparo e comercialização das referidas substâncias foram apreendidos

17/02/2022 às 13h43 Atualizada em 17/02/2022 às 21h31
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Divulgação / PMMG
Foto: Divulgação / PMMG

A Polícia Militar desencadeou, na tarde de ontem (16), a operação denominada "Duas Caras", em Conselheiro Lafaiete. Cumprindo mandados de busca e apreensão, os militares prenderam dois foragidos e grande quantidade de drogas ilícitas. Um laboratório de refino de drogas também foi desativado, e os materiais utilizados para preparo e comercialização das referidas substâncias foram apreendidos.

Nessa operação foram presos dois foragidos da justiça oriundos da cidade de Montes Claros,  região Norte de Minas Gerais, os quais estariam residindo desde 2018 na cidade de Conselheiro Lafaiete praticando o tráfico de drogas, fornecendo os produtos em grandes quantidades, geralmente para revenda.

Foto: PMMG / Divulgação

Há alguns meses, a Polícia Militar vinha levantando informações de que os autores se utilizavam de pseudônimos, sendo constatado que ambos estavam com mandado de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas, expedidos nas cidades de onde vieram.

No final do trabalho foram contabilizados a apreensão de 11 (onze) barras de cocaína e mais 28 (vinte e oito) sacos contendo porção dessa substância, além de 01 (um) saco contendo substância análoga à pasta base de cocaína, 02 (duas) barras de substância análoga à crack e 01 (um) pote contendo essa substância.

Além disso, a PM apreendeu 02 (dois) revólveres calibre 38, 01 (uma) pistola com carregador; 46 (quarenta e seis) munições de calibre .40, 14 (quatorze) munições calibre 38; um carregador vazio calibre 9mm, 02 (duas) balanças de precisão, 01 (um) saco contendo material para preparo da droga, 01 (uma) prensa hidráulica contendo peças comumente utilizadas para prensar barras de cocaína, a quantia de R$ 5.119,00 (cinco mil cento e dezenove reais, 01 (um) rádio comunicador, 05 (cinco) aparelhos celulares e alguns documentos pessoais dos autores.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias