Domingo, 12 de Julho de 2020 06:24
32 999532355
Cidades COVID-19

Barbacena: Vídeos com suposto caso de coronavírus circulam nas redes sociais

Segundo a Vigilância Epidemiológica do município, trata-se de um paciente suspeito de coronavírus que apresentou agravamento do estado de saúde e precisou ser transferido.

18/03/2020 11h36 Atualizada há 4 meses
585
Por: Adriano Vianini
Caso suspeito de coronavírus em Barbacena. Foto: Reprodução vídeo das redes sociais
Caso suspeito de coronavírus em Barbacena. Foto: Reprodução vídeo das redes sociais

Desde a tarde de ontem (17) circula nas redes sociais vídeos que mostram uma ambulância estacionada no Hospital Policlínica e Maternidade de Barbacena (IMAIP), com enfermeiros devidamente protegidos encaminhando um paciente para dentro da unidade. Os áudios que acompanham os vídeos, seria de um caso de uma pessoa infectada pelo COVID-19.

Os áudios vazados são do vereador Thiago Martins (PT) que confirmou a autenticidade dos mesmos. "O áudio vazou de um grupo que mandei e tomou grande proporção na cidade. O que tenho para dizer é que eu gostaria de ter comunicado a seriedade da situação de outra forma, porém, tudo o que foi dito no áudio é real e reforço a todos que existe sim uma projeção de avanço da doença, e infelizmente de vítimas fatais, se a população continuar circulado livremente. É sim uma situação de emergência e não existem leitos de UTI em Barbacena para todos", esclareceu o vereador.

O Mais Vertentes entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica da cidade, que imediatamente respondeu que o vídeo que circula pela internet diz respeito a uma pessoa com caso suspeito de Coronavírus, que já estava no aguardo dos resultados dos exames. "O paciente foi encaminhado até a unidade do IMAIP por apresentar agravamento do estado de saúde".

No entanto, embora a cena possa causar certo alarde nas pessoas, a Vigilância Epidemiológica de Barbacena informa que, por se tratar de um caso suspeito, o transporte até a unidade hospitalar deve ser feito com todo o cuidado necessário, a fim de obedecer todas as normas de segurança.

Barbacena registra, na manhã de hoje (18), 20 casos suspeitos de infecção humana pelo COVID-19, sendo que dois já foram descartados. Na tarde do último dia 16, a Prefeitura de Barbacena publicou o Decreto Municipal nº 8.617, tratando sobre as medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento, na cidade, da epidemia causada pelo Coronavírus. Eventos com mais de 100 pessoas, salas de cinema e aulas na rede municipal foram suspensas.

Vale ressaltar que segundo a Vigilância Epidemiológica a cidade não registra, até o momento, nenhum caso confirmado de coronavírus.

Confira os vídeos:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barbacena - MG

Barbacena - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de Barbacena - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 06h24 - Fonte: Climatempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 23°

12° Sensação
14.6 km/h Vento
88.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Terça (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias