Segunda, 27 de Junho de 2022
13°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Turismo Turismo

São Tiago: Diversas autoridades da Cultura e do Turismo participam do lançamento do “Reviva Turismo” na região

O Secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, e diversas autoridades marcaram presença no lançamento do programa que aposta na retomada do turismo e fortalecimento da cultura regional

23/02/2022 às 13h29 Atualizada em 23/02/2022 às 20h44
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Trilha dos Inconfidentes
Foto: Divulgação / Trilha dos Inconfidentes

Nesta segunda-feira (21), a equipe do Trilha dos Inconfidentes participaram, em São Tiago, do evento de lançamento do programa “Reviva Turismo - Tô na Trilha, tô em Minas”. O evento foi marcado pela presença do prefeito de Ritápolis, e presidente do circuito turístico Trilha dos Inconfidentes, Higino Zacarias (PSDB), junto com o diversas autoridades da região e do estado, como o Secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira.

A Trilha dos Inconfidentes foi contemplada pela Secult - Secretaria de Estado da Cultura e Turismo, dentro do Programa Reviva Turismo, com projetos que vão impulsionar o turismo e dar mais visibilidade aos 26 municípios do circuito turístico, desenvolvendo o potencial turístico genuíno que cada um possui.

Durante o evento, Leônidas Oliveira anunciou também os repasses para os municípios integrantes do circuito turístico Trilha dos Inconfidentes. O programa aposta na retomada do turismo e fortalecimento da cultura da região! As cidades fazem parte do Projeto "Tô na Trilha, Tô em Minas", rota lançada durante a pandemia, que recebe agora um investimento do Governo Estadual para promoção e divulgação do potencial turístico da região.

Foto: Divulgação / Trilha dos Inconfidentes

A intenção do Governo Estadual é desenvolver e alavancar as rotas do estado de Minas Gerais, gerando emprego, renda e promovendo desenvolvimento socioeconômico. De forma segura, o turismo no estado pretende recuperar o fôlego e provar que deve ser um dos destinos mais acolhedores do mundo.

Estiveram presentes também o vice-prefeito de Ritápolis, Bruno Leão, a chefe de gabinete de Ritápolis, Paula Carribe, o secretário-adjunto de Cultura e Turismo de Minas, Bernardo Silviano Brandão, a subsecretária de Turismo, Milena Pedrosa, o presidente da Fundação de Arte de Ouro Preto, Jefferson Fonseca.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias