Google Adsense Topo
COVID-19

Criado o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Lavras

São 8 pessoas ligadas à área da saúde que vão compor o quadro do Comitê Intersetorial de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus.

20/03/2020 11h43
Por: Adriano Vianini
Fonte: Jornal de Lavras
67
A criação do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 foi anunciado na entrevista coletiva. Foto: Jornal de Lavras
A criação do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 foi anunciado na entrevista coletiva. Foto: Jornal de Lavras

O prefeito José Cherem, que também é medico, editou um decreto instituindo e nomeando o Comitê Intersetorial de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), no Âmbito do Município de Lavras. Cabe aos membros reunir informações para diagnóstico da operação emergencial, permitindo estabelecer metas e focos de atuação. 

Os membros do Comitê também tem o poder de convocar esforços e conhecimentos de profissionais que possam integrar, a convite, os trabalhos do Comitê. Também analisar o histórico da situação e monitorar as ocorrências, de forma a subsidiar a tomada de decisões, para planejar ações, definir atores e determinar a adoção de medidas para mitigar ameaças e restabelecer a normalidade da situação. 

Eles vão também acompanhar a execução das medidas propostas e avaliar a necessidade de revisão e planejamento. Os membros do Comitê são da comunidade, Prefeitura Municipal e do Curso de Medicina da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

O Chefe do Executivo nomeou pessoas ligadas à área da saúde, como médicos e técnicos. Foram nomeados para compor o Comitê Intersetorial de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) os seguintes membros: Joziana Muniz de Paiva Barçante, como coordenadora; Márcia Regina Guedes, como coordenadora adjunta; Miriam Monteiro de Castro Graciano, Vitor Luís Tenório Mati, Danielle Carvalho Santana, Richardson Costa Carvalho, Alexandra Almeida Pinheiro Chagas Fernandes e Júlio César W. Cardoso.

Prefeitura de Lavras publica decreto com restrições, incluindo aglomeração em velórios e atividades em academias

No início da noite dessa terça-feira, dia 17, o Chefe do Executivo assinou um decreto que suspende no âmbito do município por 60 dias, eventos que exigem do Poder Público licença, como atividades em academias, shows artísticos, cinema, teatro, museus e tudo que tem aglomeração de pessoas em locais fechados.

Os bares, restaurantes, lanchonetes e outros deverão dispor suas mesas com cadeiras a dois metros uma das outras e ainda reduzir em 30% sua capacidade de lotação. Também, em caráter excepcional, a ampliação do prazo de aceitação de prescrições para medicamentos, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), para 12 meses. Passa a ser considerado abuso do poder econômico a elevação de preços, sem justa causa, com o objetivo de aumentar arbitrariamente os preços dos insumos e serviços relacionados ao enfrentamento das crise do coronavírus. As aulas nas escolas municipais também estão suspensas por tempo indeterminado.

Entre outras medidas afasta os servidores com mais de 60 anos e os coloca para trabalhar em casa, isso se seu serviço permitir, aqueles que não permitem, ficarão a disposição em casa e serão contratados outras pessoas para fazer o seu serviço. Também fica proibido a realização de velórios e outras atividades que implicam aglomeração de pessoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
LavrasLavras - MG Notícias de Lavras - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 09h27
21°
Muitas nuvens Máxima: 25° - Mínima: 16°
21°

Sensação

17.6 km/h

Vento

85.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas