Segunda, 27 de Junho de 2022
12°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Incêndio

Ritápolis: Na noite de sábado (05), uma residência se incendiou completamente no Centro

As chamas atingiram quatro dos cinco cômodos do imóvel, derrubando o telhado do mesmo e danificando diversos móveis e pertences dos moradores

07/03/2022 às 11h52 Atualizada em 07/03/2022 às 22h07
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Na noite deste sábado (05), uma residência de cinco cômodos pegou fogo na região central de Ritápolis. Os militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foram acionados para combater um incêndio que já havia tomado totalmente a casa, causando danos na estrutura e no interior.

Ao chegarem ao local, os Bombeiros se depararam com uma residência unifamiliar totalmente tomada pelo fogo. As chamas atingiram quatro dos cinco cômodos do imóvel, derrubando o telhado do mesmo e danificando diversos móveis e pertences dos moradores. 

Segundo testemunhas, uma pessoa estava no local no momento do início do fogo, mas foi retirada sem ferimentos. Com o uso de mangueiras de combate a incêndios, os militares conseguiram controlar a situação e realizar o rescaldo, para evitar reignição.

De acordo com o Sargento Giarola, chefe da equipe que combateu as chamas, “Nos deslocamos imediatamente para o local e, ao chegar, nos deparamos com a casa já totalmente tomada pelo fogo. Populares tentaram controlar a situação com mangueiras de jardim, mas o incêndio estava realmente fora do controle. Com o uso de uma linha de mangueiras, nossa equipe realizou o combate às chamas e o posterior rescaldo, evitando, assim, que o fogo voltasse”. 

Ainda segundo os Bombeiros, o incêndio destruiu o telhado da casa, assim como sofás, geladeira, camas, guarda-roupas e muitos outros pertences. “O controle rápido do fogo foi de fundamental importância, uma vez que havia uma estofaria no anexo da residência e, caso as chamas atingissem este local, haveria uma enorme quantidade de materiais combustíveis, gerando uma situação ainda mais grave”, observa o Sargento. 

Sobre causas, Giarola afirma que “De acordo com familiares, tratava-se de uma casa com instalação elétrica antiga, o que levanta a suspeita de um curto-circuito. A Perícia foi acionada e deverá fazer uma análise do local na manhã deste domingo”. Como havia a suspeita de danos à estrutura do imóvel, o local ficou interditado até que a Defesa Civil realize uma vistoria.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias