Google Adsense Topo
COVID-19

Setor supermercadista alerta consumidores: não há necessidade de estocar alimentos

Mas sugere mudanças positivas, como em Belo Horizonte onde estabelecimentos estão adotando horários específicos para idosos.

20/03/2020 11h50
Por: Adriano Vianini
90
Alexandre Poni, presidente da AMIS. Foto: Reprodução Vídeo
Alexandre Poni, presidente da AMIS. Foto: Reprodução Vídeo

A Associação Mineira de Supermercados (Amis) alerta consumidores que não há necessidade de estocar alimentos em casa em meio à pandemia do novo coronavírus. Conforme o presidente da Instituição, Alexandre Poni, o setor foi surpreendido com a demanda dos últimos dias, e os estoques estão abastecidos. “Não há motivo para pânico”, destaca.

“A sociedade tem que entender que não adianta vir e comprar em alta quantidade nas lojas, porque isso vai gerar excessos em casa sem necessidade. Pelo que a gente tem em contato com nossos fornecedores e fabricantes, eles estão em pleno vapor”, diz.

Alexandre destaca que a procura “exacerbada” pode levar a falta de produtos. “Não porque faltam no centro distribuição, mas sim por problemas operacionais. A gente não consegue ser eficiente”, explica.

Com as recomendações de isolamento social, fechamento de bares e restaurantes, Alexandre ressalta que entende que a demanda por produtos pode aumentar. “Estamos atentos e prestando atenção nos produtos com esse perfil de consumo em casa”.

Ele também tranquiliza os consumidores quanto a aumentos de preços. De acordo com ele, caso ocorram serão por oferta e procura (fenômeno que ocorre alguns casos com o álcool gel), mas não para “aproveitar a situação”. “Realmente, são momentos. O ano tem essa sazonalidade que nós vamos estar vulneráveis à oferta e à procura”.

A Amis completa dizendo que os supermercados devem estar preparados para “mudanças todos os dias”. Uma delas que vem sendo implementada aos poucos em estabelecimentos de Belo Horizonte é o atendimento em horário especial para idosos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
Atualizado às 06h05
11°
Poucas nuvens Máxima: 22° - Mínima: 11°
11°

Sensação

15.8 km/h

Vento

95.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas