Segunda, 27 de Junho de 2022

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Educação Direito

Barbacena: Faculdade de Direito Aprendiz apresenta mudanças em festa de inauguração do período letivo

Na solenidade, foi comemorada a ampliação dos serviços do Núcleo de Prática Jurídica do Aprendiz, que passa a atender matérias criminais para a população de baixa renda

11/03/2022 às 11h10
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Kátia Cilene
Foto: Divulgação / Kátia Cilene

Na noite de terça-feira (08), aconteceu a Aula Inaugural da Faculdade de Direito Aprendiz, evento que reuniu mais de 300 alunos e marcou o retorno das aulas presenciais do curso. No evento, que também reuniu autoridades, imprensa, convidados, corpo docente e direção da Faculdade de Direito Aprendiz, foi comemorada a ampliação do Núcleo de Prática Jurídica, fundado em agosto de 2005, já tendo atendido milhares de pessoas de Barbacena e região. 

“Estamos extremamente felizes com o retorno das aulas presenciais e nossa expectativa é a melhor, já que a Faculdade de Direito do Aprendiz sempre se destacou pela proximidade entre corpo docente e discente o que facilita demais o aprendizado. O curso de Direito é reconhecido pelo MEC e conta com turmas iniciais com grade renovada e moderna atendendo aos anseios dos estudantes que buscam praticidade, sem perder a excelência do ensino”, pontuou o diretor geral da Faculdade de Direito Aprendiz, Professor Dr. Rafael da Silva Nascimento, durante a abertura do evento.

A seguir, o Professor Doutor Thiago Almeida, falou aos alunos presentes no evento sobre “o ativismo judicial penal e seu risco no Estado Constitucional Democrático de Direito”. O professor é de Juiz de Fora, advogado criminalista, Professor de Direito Processual Penal, Mestre em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Membro da Escola Superior de Advocacia da OAB/Juiz de Fora, Parecerista do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, Colunista do Jornal Tribuna de Minas, e Colaborador da Comissão Parlamentar do Novo Código de Processo Penal, entre outros projetos de Lei Federal.

Foto: Divulgação / Kátia Cilene

NPJ passará a atender matérias criminais

A partir de agora, sob a coordenação do Professor Dr. Hugo Viol de Faria, o NPJ do Aprendiz passa a atender matérias criminais para a população de baixa renda. O Núcleo de Prática Jurídica - NPJ - da Faculdade de Direito do Centro de Estudos Superiores Aprendiz terá a competência ampliada na tentativa de prestar assessoria a pessoas de baixa renda também em matéria criminal.

Segundo o Coordenador do NPJ Criminal,  a Instituição - visando garantir efetividade no projeto e sincronia com os demais órgãos interessados na regularidade da política criminal - formalizará contato  com as Varas Criminais, a Defensoria Pública e o Estabelecimento Prisional local, colocando-se à disposição para atuação voluntária em demandas de natureza criminal.

O evento foi transmitido pela TV Objetiva e está disponível no facebook.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias