Segunda, 27 de Junho de 2022

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Acidente

Barbacena: Colisão frontal com caminhonete deixa três vítimas fatais no BR-040

O acidente ocorreu no km 677, no distrito de Hermilo Alves, entre Barbacena e Carandaí

15/03/2022 às 11h00 Atualizada em 15/03/2022 às 22h02
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Na manhã desta segunda-feira (14), o Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena foi acionado para atender uma ocorrência de acidente envolvendo dois veículos, próximo ao km 677, da BR-040, Distrito de Hermilo Alves. Segundo os bombeiros, o que houve foi colisão frontal entre a caminhonete, que trafegava sentido Carandaí/Barbacena, e um Ford Fiesta, que trafegava no sentido Barbacena/Carandaí. 

No local, a Guarnição de Bombeiros Militar, constatou que havia um total de cinco vítimas, das quais, três encontravam-se na caminhonete, sendo duas vítimas fatais encarceradas e uma vítima não fatal, a qual foi retirada pela equipe da Concessionária Via 040, atendida e conduzida pela Guarnição, acompanhada pela médica da Concessionária Via 040.

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Tal vítima apresentava quadro clínico de concussão, escalpelamento frontal, escoriações generalizadas e contusão na região patelar direita. No veículo Ford Fiesta, duas vítimas, sendo uma fatal e encarcerada e outra atendida pela equipe do SAMU, apresentando trauma de abdome e tórax. 

As vítimas foram conduzidas ao Hospital Regional de Barbacena. O óbito das três vítimas encarceradas foi constatado pela Médica da Concessionária Via 040. Após realização dos trabalhos periciais, utilizando o conjunto desencarcerador, calços e técnicas de Salvamento veicular, os corpos foram retirados do interior dos veículos e repassados à Funerária.

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Outra ação adotada pelas Guarnições de Bombeiros Militar foram a prevenção contra incêndio e explosão, bem como a contenção de um pequeno vazamento de combustível da caminhonete L200. 

A Concessionária Via 040 ficou responsável pela limpeza e liberação da rodovia. Compareceu no local, além das equipes de Bombeiros Militar e da concessionária Via 040, a perícia técnica da Polícia Civil e patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias