Segunda, 27 de Junho de 2022
12°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Polícia Estelionato

Barbacena: Polícia Civil recupera veículo de vítima de estelionato afetivo

Durante a ação criminosa, o golpista mantinha relações afetivas com as mulheres e alegava que venderia os automóveis, repassaria parte do dinheiro e realizaria supostos investimentos com alto índice de lucro

16/03/2022 às 12h37
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Divulgação / PCMG
Foto: Divulgação / PCMG

Na última sexta-feira (11), a Polícia Civil de Minas Gerais recuperou um veículo avaliado em 150 mil reais, no município de Barbacena. O carro havia sido objeto de estelionato afetivo, em contexto de violência doméstica.

Através de investigações iniciadas em janeiro desde ano, a equipe de policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Barbacena, apurou que o investigado, por repetidas vezes, mantinha relações afetivas com as vítimas por vários meses e, após ganhar a confiança delas, propunha negócios, como aquisições de veículos e empréstimos, prometendo retornos financeiros. 

Durante a ação criminosa, o golpista alegava às mulheres envolvidas que venderia os automóveis e repassaria parte do dinheiro e realizaria supostos investimentos com alto índice de lucro. Contudo, após enganar as vítimas e obter as vantagens financeiras, o investigado terminava o relacionamento e se apoderava da quantia obtida de forma ilícita, buscando então novos alvos.

Após cumprimento de mandado de busca e apreensão, foi possível recuperar um veículo avaliado em aproximadamente 150 mil reais, que foi restituído à vítima.

De acordo com as investigações, desde 2020 o suspeito aplicou o mesmo tipo de estelionato em aproximadamente quatro vítimas diferentes, tendo mantido relacionamentos afetivos com todas elas. 

As investigações prosseguem para a total elucidação dos fatos e identificação de possíveis outras mulheres que tenham sido vítimas do golpe.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias