Quarta, 25 de Maio de 2022
12°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cultura Centro Cultural

São João del-Rei: Após dois anos fechado, Centro Cultural da UFSJ reabrirá as portas para visitação do público

O local havia sido fechado em 2020 devido à pandemia da Covid-19 e reabrirá seguindo os protocolos de segurança e a exigência de máscara

21/03/2022 às 16h34 Atualizada em 21/03/2022 às 20h44
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Divulgação / UFSJ
Foto: Divulgação / UFSJ

O Centro Cultural da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) reabrirá as portas para visitação do público nesta segunda-feira (21), após dois anos fechado em decorrência do avanço da pandemia da Covid-19.

O espaço estará aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e nos fins de semana das 9h às 17h, com entrada gratuita e uso obrigatório de máscaras.

De acordo com a instituição, a exposição plástica que reabre o espaço cultural é nomeada de “Confidências da paisagem”, com associações entre espaço e memória inerentes à paisagem cultural da região das serras de Lenheiro e São José. O objetivo é dar visibilidade aos segredos soterrados pelo tempo.

Dentre os itens da coleção, segundo a UFSJ, têm esculturas e relevos em cerâmica moldadas e modeladas à mão, além de pinturas com pigmentos naturais das terras que compõem a paisagem local. Os objetos já passaram pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e uma passagem por Portugal.

Com informações: G1

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias