No último domingo (20), a Polícia Civil de Minas Gerais localizou mais um veículo objeto da investigação envolvendo vítimas de estelionato afetivo, no município de Barbacena. Segundo a investigação, o carro recuperado foi vendido sem o conhecimento da vítima.
Dando continuidade às investigações, a equipe de policiais civis responsável pelo caso apurou que, após conseguir ludibriar a vítima para que financiasse o veículo Jeep Compass, avaliado em aproximadamente 130 mil reais, o suspeito realizou a negociação e venda do veículo para um terceiro, sem o conhecimento da vítima.
Com o término da relação alguns meses depois, sem saber a localização do veículo, a vítima teve que arcar com os prejuízos das parcelas do financiamento, tendo, inclusive, seu nome negativado em órgãos de proteção ao crédito.
No último dia 11, a PCMG já havia recuperado um veículo avaliado em 150 mil reais, no município de Barbacena. O carro havia sido objeto de estelionato afetivo, em contexto de violência doméstica.
Através de investigações iniciadas em janeiro desde ano, a equipe de policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Barbacena, apurou que o investigado, por repetidas vezes, mantinha relações afetivas com as vítimas por vários meses e, após ganhar a confiança delas, propunha negócios, como aquisições de veículos e empréstimos, prometendo retornos financeiros. Leia mais aqui.
A Polícia Civil segue com as investigações com intuito de identificar possíveis outras vítimas, orientando para que mulheres que possam ter sido vítimas desse tipo de crime comparecem à delegacia para que as providências cabíveis sejam tomadas.
Faça parte e ajude o Mais Vertentes
Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?
Ajude aqui o Mais Vertentes!
Mín. 9° Máx. 18°