Segunda, 27 de Junho de 2022

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Polícia Estelionato

Barbacena: Polícia Civil recupera mais um veículo objeto de estelionato afetivo

Segundo a investigação, o carro recuperado foi vendido sem o conhecimento da vítima. Essa é a segunda apreensão deste mês

22/03/2022 às 13h25
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Divulgação / PCMG
Foto: Divulgação / PCMG

No último domingo (20), a Polícia Civil de Minas Gerais localizou mais um veículo objeto da investigação envolvendo vítimas de estelionato afetivo, no município de Barbacena. Segundo a investigação, o carro recuperado foi vendido sem o conhecimento da vítima.

Dando continuidade às investigações, a equipe de policiais civis responsável pelo caso apurou que, após conseguir ludibriar a vítima para que financiasse o veículo Jeep Compass, avaliado em aproximadamente 130 mil reais, o suspeito realizou a negociação e venda do veículo para um terceiro, sem o conhecimento da vítima.

Com o término da relação alguns meses depois, sem saber a localização do veículo, a vítima teve que arcar com os prejuízos das parcelas do financiamento, tendo, inclusive, seu nome negativado em órgãos de proteção ao crédito.

No último dia 11, a PCMG já havia recuperado um veículo avaliado em 150 mil reais, no município de Barbacena. O carro havia sido objeto de estelionato afetivo, em contexto de violência doméstica.

Através de investigações iniciadas em janeiro desde ano, a equipe de policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Barbacena, apurou que o investigado, por repetidas vezes, mantinha relações afetivas com as vítimas por vários meses e, após ganhar a confiança delas, propunha negócios, como aquisições de veículos e empréstimos, prometendo retornos financeiros. Leia mais aqui.

A Polícia Civil segue com as investigações com intuito de identificar possíveis outras vítimas, orientando para que mulheres que possam ter sido vítimas desse tipo de crime comparecem à delegacia para que as providências cabíveis sejam tomadas.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias