Quarta, 25 de Maio de 2022
12°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cultura Música

É do Brasil!: Anitta é a primeira brasileira a atingir o 1º lugar no ranking das mais ouvidas do mundo

Reggaeton lançado em novembro de 2021 estourou entre os fãs da cantora e a coreografia invadiu os desafios nas redes sociais. Música alcançou mais de 6 milhões de reproduções

25/03/2022 às 15h43
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Anitta chegou ao 1º lugar mundial das mais ouvidas no Spotify nesta sexta-feira (25). Foto: Reprodução/Internet
Anitta chegou ao 1º lugar mundial das mais ouvidas no Spotify nesta sexta-feira (25). Foto: Reprodução/Internet

É do Brasil! A cantora carioca Anitta alcançou nesta sexta-feira (25) o 1º lugar no ranking das mais ouvidas do mundo, segundo a plataforma de música Spotify. A artista é a primeira brasileira a alcançar essa marca. Nesta manhã, o reggaeton lançado por Anitta em novembro de 2021, "Envolver" já acumulava 6,39 milhões de reproduções.

Sucesso absoluto nas redes sociais, "Envolver", que é cantada em espanhol, viralizou longe dos holofotes, quando os internautas criaram um desafio com a coreografia da canção, que inclui dançar na posição de prancha, com os cotovelos ou as mãos apoiados no chão, assim como no clipe.

Anitta chegou ao 1º lugar mundial das mais ouvidas no Spotify nesta sexta-feira (25). Foto: Reprodução/Spotify

E num espírito quase de Copa do Mundo, os brasileiros se juntaram e “tacaram streaming na gata”. Dos 6,3 milhões de plays da parada diária divulgada nesta sexta-feira (25), 4,1 milhões foram no Brasil. Nunca uma música teve tantos plays em um único dia no Brasil, segundo o Spotify. A título de comparação, a média de uma música em primeiro lugar apenas no Brasil é de 1,5 milhão de plays por dia.

Anitta estampa capa de playlist de hits do Spotify, música 'Envolver' está em 2º lugar. Foto: Reprodução/Spotify

O segundo lugar global da parada divulgada nesta sexta-feira (25), "Plan A", do cantor argentino Paulo Londra, teve 5,8 milhões de plays no total.

Nas redes sociais, o clima já era de comemoração com mutirões virtuais e memes desde o início da semana. E Anitta agradeceu o empenho. em uma publicação no Twitter: "Gente... nunca vi o Brasil tão unido. Passada. OBRIGADA", escreveu ela.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias