Quarta, 25 de Maio de 2022
13°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Finalistas

Minas Gerais: Após disputa estadual, três cidades são favoritas para a instalação da Fábrica da Heineken

Após anunciar a desistência de instalar uma fábrica na cidade de Pedro Leopoldo, três cidades são favoritas na disputa que movimentou o estado

31/03/2022 às 13h18 Atualizada em 31/03/2022 às 21h01
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Imagem ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução
Imagem ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução

Quase quatro meses após anunciar a desistência de instalar uma fábrica na cidade de Pedro Leopoldo por conta de entraves ambientais, a cervejaria Heineken se prepara para escolher o novo local em que a estrutura será criada. De acordo com uma reportagem da Rádio Itatiaia, três cidades são favoritas na disputa que movimentou o estado: Uberlândia, Uberaba, no Triângulo Mineiro, e Passos, no Sul de Minas.

Em dezembro de 2021, mais de 200 cidades mineiras iniciaram uma verdadeira corrida pleiteando a vaga para receber as instalações da empresa. Muitas chegaram a enviaram carta de intenções para a empresa apresentando os benefícios de cada cidade, além de postagens e cartazes para atrair a empresa cervejeira.

Na região do Campo das Vertentes, alguns municípios, como São João del-Rei, Conselheiro Lafaiete, Barbacena,  Ouro Branco e Barroso, pretendiam sediar a fábrica da cervejaria. Porém, segundo apurou a Itatiaia, outras três cidades se destacaram nas negociações e são favoritas para serem escolhidas pela empresa: Uberaba e Uberlândia, no Triângulo, e Passos, no Sul de Minas.

A cervejaria ainda estuda as condições apresentadas por essas três cidades, mas a decisão final pode sair já em abril. As empresas do grupo geram mais de 13 mil empregos em todo país por meio das suas 15 unidades produtivas existentes no país, além de duas microcervejarias. Estima-se que as instalações desta nova unidade que a empresa quer instalar em Minas vai gerar inicialmente 350 empregos, com investimento de R$ 1,8 bilhões de reais.

Inicialmente, a fábrica estava prevista para ser instalada em Pedro Leopoldo, mas entidades ambientais e de patrimônio histórico judicializaram a iniciativa por conta de uma área de conservação de sítios arqueológicos e cavidades que fica próxima ao local em que o empreendimento seria instalado.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias