Sábado, 20 de Abril de 2024
°

Cidades Turismo

Barroso: Ministério do Turismo coloca cidade no Mapa do Turismo Brasileiro

Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem e trará investimentos para o município

05/04/2022 às 12h52
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Prefeitura de Barroso
Foto: Divulgação / Prefeitura de Barroso

Ministério do Turismo certificou Barroso como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro. A notícia foi divulgada hoje (05) pela Prefeitura da cidade. De acordo com o Governo Federal, o Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. 

A cidade foi escolhida após a inscrição e avaliação no Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais. A informação já consta no Sistema de Informações do Ministério do Turismo.

“A certificação é também uma forma de reconhecimento do trabalho cultural e turístico que vem sendo realizado em nosso município”, afirmou a prefeitura.

O objetivo de integrar essa lista é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.

As fotos que ilustram essa matéria são dos barrosenses: Wanderson Nascimento, Leomar Quibler, Wendell Nascimento, Moisés Lucifor e Grupo Olhares de Barroso.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias