Foi protocolado na Câmara Municipal, pelo Partido da Mobilização Nacional, um pedido de cassação do Prefeito de Barbacena, Carlos Du (MDB). Dentre as motivações para o pedido estaria improbidade administrativa em desvios de função de servidores nomeados para secretarias e que prestariam serviços para outros setores, uso de veículo oficial de forma indevida, dentre outros.
A imprensa não teve acesso ao pedido de cassação, protocolado na terça-feira (05). Em nota a assessoria ponderou que “a Câmara recebeu esta solicitação e que a mesma foi encaminhada à Procuradoria da Casa, cumprindo os trâmites legais”.
O que diz a prefeitura?
Em nota, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Barbacena informou que, “diante das notícias recentemente veiculadas pelas redes sociais, quanto a denúncia de suposta utilização de veículo oficial para fins particulares”, a Prefeitura Municipal “repudia veementemente todo e qualquer ato, seja por servidor ocupante de cargo em comissão ou efetivo, que destoa dos princípios norteadores da Administração Pública”.
A nota ainda afirma que “a Prefeitura Municipal não foi comunicada formalmente do teor da denúncia, seja por sua Ouvidoria Geral ou qualquer outro meio” e “embora sem o conhecimento do conteúdo da denúncia, de plano, é possível afirmar que as alegações veiculadas não se sustentam, posto que, não houve utilização de veículo institucional para outros fins, senão à serviço do Município. Quedando-se, tais alegações, infundadas e inconsistentes”.
Para finalizar, “a Prefeitura esclarece que, sendo constatado qualquer ato neste sentido, os fatos serão apurados por instauração de processo administrativo disciplinar, à luz do Estatuto do Servidor e da legislação municipal vigente”.
Faça parte e ajude o Mais Vertentes
Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique?
Ajude aqui o Mais Vertentes!
Mín. 9° Máx. 18°