Segunda, 27 de Junho de 2022
12°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Política Impeachment

Barbacena: Câmara protocola pedido de impeachment do prefeito Carlos Du

Prefeitura se pronuncia e esclarece acusações de uso indevido de carro oficial e desvios de função em Secretarias

06/04/2022 às 12h57
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução

Foi protocolado na Câmara Municipal, pelo Partido da Mobilização Nacional, um pedido de cassação do Prefeito de Barbacena, Carlos Du (MDB). Dentre as motivações para o pedido estaria improbidade administrativa em desvios de função de servidores nomeados para secretarias e que prestariam serviços para outros setores, uso de veículo oficial de forma indevida, dentre outros.

A imprensa não teve acesso ao pedido de cassação, protocolado na terça-feira (05). Em nota a assessoria ponderou que “a Câmara recebeu esta solicitação e que a mesma foi encaminhada à Procuradoria da Casa, cumprindo os trâmites legais”.

O que diz a prefeitura?

Em nota, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Barbacena informou que, “diante das notícias recentemente veiculadas pelas redes sociais, quanto a denúncia de suposta utilização de veículo oficial para fins particulares”, a Prefeitura Municipal “repudia veementemente todo e qualquer ato, seja por servidor ocupante de cargo em comissão ou efetivo, que destoa dos princípios norteadores da Administração Pública”.

A nota ainda afirma que “a Prefeitura Municipal não foi comunicada formalmente do teor da denúncia, seja por sua Ouvidoria Geral ou qualquer outro meio” e “embora sem o conhecimento do conteúdo da denúncia, de plano, é possível afirmar que as alegações veiculadas não se sustentam, posto que, não houve utilização de veículo institucional para outros fins, senão à serviço do Município. Quedando-se, tais alegações, infundadas e inconsistentes”.

Para finalizar, “a Prefeitura esclarece que, sendo constatado qualquer ato neste sentido, os fatos serão apurados por instauração de processo administrativo disciplinar, à luz do Estatuto do Servidor e da legislação municipal vigente”.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias