Segunda, 27 de Junho de 2022

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Nossa Gente Nota de Falecimento

Tiradentes: Cidade perde o ex-prefeito Luiz José da Fonseca (Seu Cota)

A Câmara de Vereadores lamentou a morte do ex-gestor. Seu corpo foi sepultado no Cemitério das Mercês

11/04/2022 às 12h18 Atualizada em 11/04/2022 às 19h19
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Internet / Reprodução
Foto: Internet / Reprodução

Na última sexta-feira (08), faleceu o ex-prefeito de Tiradentes, Luiz José da Fonseca, conhecido como “Seu Cota”. Figura conhecida na cidade, Cota foi prefeito e vice-prefeito de Tiradentes. O corpo de Luiz Fonseca foi velado em sua casa e sepultado no Cemitério das Mercês.

A Câmara Municipal de Tiradentes lamentou profundamente o falecimento do ex-prefeito da cidade. Seu Cota ficou conhecido após abrir seu restaurante “Padre Toledo”, nos anos 70, na Rua Direita, no Centro Histórico. Posteriormente o empreendimento virou também uma pousada e uma padaria.

Nas redes sociais, moradores relembraram os feitos de Luiz Fonseca na política. Ele foi Prefeito e vice-prefeito por três vezes (1971, 1976 e 2004). Segundo uma moradora, “a política foi seu grande trunfo. Quando prefeito, criou a Secretaria de Turismo, que ajudou a fomentar o turismo na cidade”.

O corpo do ex-prefeito de Tiradentes foi velado em sua residência e o sepultamento aconteceu à tarde, no Cemitério das Mercês. 

O Mais Vertentes se solidariza com familiares, amigos e clientes de Luiz José da Fonseca, Seu Cota..

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias