Segunda, 27 de Junho de 2022
12°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Polícia Trem Bala

Barbacena: Operação Trem Bala prende nove suspeitos de integrar grupo criminoso

A organização é suspeita de crimes como tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação para o tráfico e corrupção de menores

19/04/2022 às 11h25
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução

Ocorreu na última semana, a operação Trem Bala, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Barbacena, culminando na prisão de nove investigados. O objetivo da ação foi desarticular uma organização criminosa que vinha cometendo diversos crimes na cidade e no entorno, como tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. 

A operação cumpriu 13 mandados, incluindo de prisão e de busca e apreensão, nas residências dos alvos da investigação. Durante a ação policial, foram apreendidos três veículos utilizados nas práticas delitivas e diversos equipamentos eletrônicos. Já os suspeitos detidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão em Barbacena e, posteriormente, ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Segundo o delegado responsável pela equipe de repressão ao tráfico de drogas em Barbacena, Rafael Gallo,  "o trabalho da Polícia Civil é silencioso. Quando uma investigação é vasta, ela demanda um certo tempo. Ao invés de prender cada hora um investigado, decidimos então colher informações robustas para, de fato, desarticular essa organização criminosa. Nosso objetivo como policiais civis é levar segurança para a população".

Participaram da operação dezenas de policiais civis, entre eles a equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Coordenação Aerotática e do Canil da PCMG, unidades sediadas em Belo Horizonte, bem como investigadores, escrivães e delegados lotados nas cidades de Barbacena, Alto Rio Doce, Santos Dumont, São João del-Rei e Conselheiro Lafaiete.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias