Quarta, 25 de Maio de 2022
12°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Polícia Vazamentos

São João del-Rei: Polícia Civil investiga suspeito de integrar quadrilha de hackers que vazou dados bancários

Operação está cumprindo mandados de busca e apreensão na tentativa de apreender computadores e outros materiais eletrônicos

25/04/2022 às 10h51 Atualizada em 25/04/2022 às 20h06
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Polícia Civil faz diligências na busca por hacker em São João del Rei. Foto: Reprodução / TV Globo
Polícia Civil faz diligências na busca por hacker em São João del Rei. Foto: Reprodução / TV Globo

A Polícia Civil, desde o início da manhã desta segunda-feira (25), anunciou mais uma etapa da investigação de um morador de São João del Rei suspeito de vazar dados de clientes do Banco Pan. A operação ainda está em andamento e vai cumprir mandados de busca e apreensão. 

A ação foi deflagrada pela Polícia Civil de São Paulo e Minas Gerais e, desde a manhã desta segunda, os policiais saíram da Delegacia em São João del Rei e realizaram diligências em 5 locais, onde foram apreendidos diversos materiais de informática. 

Segundo informações preliminares, o suspeito pedia o resgate dos dados em troca de uma quantia em bitcoins (criptomoeda livre e descentralizada, um dinheiro eletrônico para transações financeiras). 

O Banco Pan já confirmou que houve a invasão de uma das bases de dados da instituição e que informações de clientes, como o limite disponível e o saldo devedor, foram vazados. A instituição ressaltou ainda que nenhum dado como senha, número de cartão, Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou qualquer tipo de dado que ameace o cliente ou o banco foi vazado.

Até o momento não foi registrada nenhuma prisão, mas a operação segue em andamento.

Com informações: G1

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias