A Polícia Civil, desde o início da manhã desta segunda-feira (25), anunciou mais uma etapa da investigação de um morador de São João del Rei suspeito de vazar dados de clientes do Banco Pan. A operação ainda está em andamento e vai cumprir mandados de busca e apreensão.
A ação foi deflagrada pela Polícia Civil de São Paulo e Minas Gerais e, desde a manhã desta segunda, os policiais saíram da Delegacia em São João del Rei e realizaram diligências em 5 locais, onde foram apreendidos diversos materiais de informática.
Segundo informações preliminares, o suspeito pedia o resgate dos dados em troca de uma quantia em bitcoins (criptomoeda livre e descentralizada, um dinheiro eletrônico para transações financeiras).
O Banco Pan já confirmou que houve a invasão de uma das bases de dados da instituição e que informações de clientes, como o limite disponível e o saldo devedor, foram vazados. A instituição ressaltou ainda que nenhum dado como senha, número de cartão, Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou qualquer tipo de dado que ameace o cliente ou o banco foi vazado.
Até o momento não foi registrada nenhuma prisão, mas a operação segue em andamento.
Com informações: G1
Faça parte e ajude o Mais Vertentes
Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?
Ajude aqui o Mais Vertentes!
Mín. 12° Máx. 22°